Festa e geração de renda no Carnaval de Altos

Festa e geração de renda no Carnaval de Altos

Folia e boas vendas em Altos | Fernando Portela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval é praticamente uma maratona: acompanhar blocos, correr, pular, gritar e vibrar com os shows. Nesta disputa contra o tempo ? afinal é preciso aproveitar todos os minutos antes que chegue a quarta-feira de cinzas ? muita gente não se alimenta em casa e prefere a praticidade das barracas e restaurantes. E no carnaval de Altos a praça de alimentação é uma atração à parte. São mais de 150 pontos de vendas que oferecem de tudo. Desde um singelo milho cozido (vendido a R$2,00), ou uma refeição completa com as delícias da culinária regional.

Mas quem pensa só nos sabores da terra pode se enganar, este ano tem até uma barraca de Sushi, para aqueles de paladares mais incomuns. E a novidade parece que agradou: antes da meia noite quase tudo já tinha vendido.

Mas numa boa festa no interior tem aquelas barracas que não podem faltar. O tradicional tiro ao alvo, aquele dos parques de diversões, continua atraindo público. E tem brinquedos também, tanto que os pais da pequena Maria Cecília, de um ano e três meses, a trouxeram para aproveitar um pouco da festa.

A venda de espumas, adereços e os demais badulaques carnavalescos também faz sucesso. O carrinho de bebidas quentes é uma alternativa para aqueles que gostam de algo mais forte e mais em conta. Mas as barracas de cerveja continuam sendo os locais mais frequentados.

Com as vendas em alta, até o dono da barraca, Seu Moraes, entra na festa e atende a clientela dançando.

Ele e os demais barraqueiros têm motivos para se alegrarem. É que a prefeitura de Altos liberou o pagamento de taxas pelo uso do espaço. O que for vendido é lucro certo. A ideia é aproveitar o Carnaval para gerar renda. O secretário de Administração Warton Lacerda disse que ?o Carnaval não é apenas festa e diversão. É também oportunidade de trabalho e geração de renda. A prefeitura isentou o pagamento de qualquer taxa como forma de incentivar estas famílias?.

Voltando a folia do Carnaval propriamente dita, a noite de sábado atraiu um número ainda maior de foliões. No palco, alegria garantida com os shows dos Versáteis, Leal elétrico e a Banda Zureta, de Salvador. A festa, que começou cedo, por volta das 20 h, foi até às 4 da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES