Prefeitura de Altos investe na Educação

Prefeitura de Altos investe na Educação

Escolas de Altos - reformas e limpeza completa | Fernando Portela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Altos está concluindo uma série de reformas nas escolas do município. São obras de reforma em instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, pintura e retalhamento nas unidades de ensino das zonas urbana e rural. Em algumas escolas o número de salas está sendo ampliado, devido ao aumento de matriculados.

As cantinas das escolas, um espaço que precisa de atenção redobrada pois manipula alimentos, foram reformadas e os profissionais do setor acabaram de passar por treinamentos, durante a Semana Pedagógica realizada no início do ano letivo.

A creche ?Os baixinhos?, a Unidade José Tibúrcio do Monte (1° ao 5° ano), os ginásios Chiquinho Gonzaga e Antônio Inácio de Oliveira são exemplos de escolas que acabam de ser totalmente reformadas.

O Secretário de Educação, Kiko Fontenelle, disse que ?os estudantes de Altos são prioridade. Por isso todo o esforço está sendo feito para garantir uma estrutura adequada nas escolas. Isto melhora o trabalho dos profissionais que atuam na área e torna mais fácil o processo de aprendizagem pelos nossos jovens?, finalizou em uma entrevista concedida na Secretaria de Educação. O próprio prédio da secretaria também está passando por uma reforma completa, com previsão de termino para o próximo mês.

Outra boa notícia sobre investimento na área é o aumento da oferta de vagas para a Educação Infantil com a construção de duas grandes creches, uma no bairro São Luís e outra no São Luis. Estas unidades vão oferecer educação em tempo integral e a primeira delas deve ser concluída ainda este semestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES