03 de dezembro: eleições para escolha dos diretores de escolas da rede estadual de ensino

03 de dezembro: eleições para escolha dos diretores de escolas da rede estadual de ensino

Seduc | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da rede estadual de ensino estarão realizando as eleições diretas para os cargos de diretores no próximo dia 03, sábado. O processo se dará por eleição direta e secreta com a participação de todos os segmentos da comunidade escolar, com base no Decreto Lei Nº. 14.607/2011, de 14 de outubro de 2011, exceto nas escolas previstas no art. 2º, parágrafo único, art. 8º, § 1º e § 2º.

O voto de cada eleitor cadastrado será único e terá o mesmo peso para efeito de votação e apuração, com exceção para os pais de alunos que não tenham completado 15 anos até o dia 23 de novembro de 2011, pois os pais terão direito a 02 votos, sendo o primeiro na condição de pai e o segundo na condição de representante do aluno, independente de terem mais de um filho na escola.

De acordo com o item 3.1 do edital, os cargos de direção somente deverão ser ocupados por quem possua escolaridade compatível com o nível de ensino ministrado na unidade escolar e tenha disponibilidade para o exercício da função; já o item 3.3 informa que não poderão concorrer às eleições em escolas estaduais com 02 (dois) ou mais turnos de funcionamento os candidatos vinculados ao Sistema Municipal de Ensino ou à Rede Privada de Ensino, com carga horária superior a 20 (vinte) horas-aulas semanais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES