Comunidade Ararinha: 03 meses sem água, isso é uma mentira! Disse o secretário de Meio Ambiente Inácio Pinto

Comunidade Ararinha: 03 meses sem água, isso é uma mentira! Disse o secretário de Meio Ambiente Inácio Pinto

Inácio Pinto de Moura | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Concedendo o direito de resposta à atual administração pública municipal, o portal Meio Norte em Amarante ouviu o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ? Inácio Pinto, e também o prefeito Luiz Neto acerca da matéria postada no último dia 17, às 19h19min. O seu conteúdo é alusivo à falta d"água na comunidade Ararinha e aos dias difíceis dos seus moradores.

[A referida matéria foi postada com base nas informações repassadas pela presidente da Associação Raimunda da Silva, e os moradores Vicente de Sousa e Osimar Barbosa.]

Inicialmente, Inácio afirma que a bomba de abastecimento da comunidade há cerca de quase 03 meses queimou e logo foi substituída por outra que, recentemente, há tão somente 09 dias, também foi queimada. O fato se deu em razão de um raio que atingiu a comunidade e que comprometeu a toda a instalação da bomba de abastecimento, o que ocasionou outros problemas como aumento da amperagem impossibilitando o funcionamento correto da mesma, entrando em ação o carro pipa da Prefeitura Municipal.

O secretário e o prefeito classificaram como INVERDADE o teor da matéria supracitada que afirma, segundo os moradores, que a comunidade está há 03 meses sem água. Inácio diz categoricamente que, com o agravamento da situação, a água faltou aos moradores somente por 03 dias e que o carro pipa, após os danos ocasionados pelo raio, tem abastecido a comunidade com mais de cinco viagens diariamente.

?É uma questão política. Quem está à frente disso aí é o coordenador técnico do Emater Antonio Alexandre e a presidente da entidade, Raimunda da Silva?, afirma Inácio Pinto. ?Ele, como chefe do Emater e membro do governo do estado, deveria ter evitado o problema buscando uma solução?, encerra.

A matéria é mentirosa porque "três pessoas não representam a comunidade". O poço não é do município e sim do assentamento Ararinha, feito pelo Incra. Apenas contribuímos com ?manutenção para ajudar?. O município tem feito a sua parte, pois se fossem três meses sem água, já teriam morrido de sede. Com certeza, na próxima quarta-feira, entregaremos a administração do poço para a comunidade com outra bomba nova, tudo documentado só pra dizer que o poço é deles, afirmou o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES