Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Comunidade Ararinha: 03 meses sem água, isso é uma mentira! Disse o secretário de Meio Ambiente Inácio Pinto

Comunidade Ararinha: 03 meses sem água, isso é uma mentira! Disse o secretário de Meio Ambiente Inácio Pinto
Inácio Pinto de Moura | Denison Duarte
Compartilhe

Concedendo o direito de resposta à atual administração pública municipal, o portal Meio Norte em Amarante ouviu o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ? Inácio Pinto, e também o prefeito Luiz Neto acerca da matéria postada no último dia 17, às 19h19min. O seu conteúdo é alusivo à falta d"água na comunidade Ararinha e aos dias difíceis dos seus moradores.

[A referida matéria foi postada com base nas informações repassadas pela presidente da Associação Raimunda da Silva, e os moradores Vicente de Sousa e Osimar Barbosa.]

Inicialmente, Inácio afirma que a bomba de abastecimento da comunidade há cerca de quase 03 meses queimou e logo foi substituída por outra que, recentemente, há tão somente 09 dias, também foi queimada. O fato se deu em razão de um raio que atingiu a comunidade e que comprometeu a toda a instalação da bomba de abastecimento, o que ocasionou outros problemas como aumento da amperagem impossibilitando o funcionamento correto da mesma, entrando em ação o carro pipa da Prefeitura Municipal.

O secretário e o prefeito classificaram como INVERDADE o teor da matéria supracitada que afirma, segundo os moradores, que a comunidade está há 03 meses sem água. Inácio diz categoricamente que, com o agravamento da situação, a água faltou aos moradores somente por 03 dias e que o carro pipa, após os danos ocasionados pelo raio, tem abastecido a comunidade com mais de cinco viagens diariamente.

?É uma questão política. Quem está à frente disso aí é o coordenador técnico do Emater Antonio Alexandre e a presidente da entidade, Raimunda da Silva?, afirma Inácio Pinto. ?Ele, como chefe do Emater e membro do governo do estado, deveria ter evitado o problema buscando uma solução?, encerra.

A matéria é mentirosa porque "três pessoas não representam a comunidade". O poço não é do município e sim do assentamento Ararinha, feito pelo Incra. Apenas contribuímos com ?manutenção para ajudar?. O município tem feito a sua parte, pois se fossem três meses sem água, já teriam morrido de sede. Com certeza, na próxima quarta-feira, entregaremos a administração do poço para a comunidade com outra bomba nova, tudo documentado só pra dizer que o poço é deles, afirmou o prefeito.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar