07 de setembro: desfile em grande estilo.

07 de setembro: desfile em grande estilo.

Desfile: 07 de setembro | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante realizou hoje de forma solene, numa grande festa cívica, o desfile de 07 de setembro em alusão à independência do Brasil. Com um verdadeiro espírito patriótico, escolas públicas municipais e estaduais, além de entidades amarantinas se apresentaram abordando os mais variados temas da História do Brasil e da atualidade como o vírus H1N1 ? causador da gripe suína, além de focar a cultura local e seus efeitos ao longo da história do município. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Assistência Social com a parceria dos Coordenadores de escolas, Diretores e Professores sob o apoio da Prefeitura Municipal de Amarante.

Reunindo um excelente público, o desfile iniciou após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante sucedendo à chegada da tocha olímpica que saiu do Bairro Balão numa brilhante manifestação de amor à pátria. Tomando toda a extensão da Av. Desembargador Amaral, o desfile reuniu o maior número de integrantes já visto na história cívica do município.

A Maçonaria pela primeira vez, na história de Amarante, participou de uma apresentação cívica, o que caracteriza por parte dos Maçons um apoio à atual administração municipal.

Como partícipe na independência do Brasil e por concordar com as realizações da atual administração, os Maçons, por unanimidade, aceitaram participar desta festa cívica, o que também ocorre em outros municípios brasileiros, afirma Dr. Agenor Lira, Maçon. Nosso desfile nesta data é também uma homenagem aos Maçons que grandemente contribuíram para a independência do nosso país, reforça.

PASSEIO VIRTUAL:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES