4000 horas de aração de terras para 1300 agricultores amarantinos

4000 horas de aração de terras para 1300 agricultores amarantinos

Aração de terras: comunidade Dois Coqueiros | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início na manhã de ontem, 23, o processo de aração de terras dos agricultores familiares de Amarante. 1300 cadastrados no programa serão contemplados com 03 horas de aração num trabalho que levará uma média de 40 dias com 03 tratores e 03 tratoristas que estão trabalhando diuturnamente.

Segundo Gonçalo Filho, Secretário de Agricultura, 03 horas para cada agricultor, é somente uma média do tempo necessário, pois será feita uma adequação conforme a necessidade de cada cadastrado no programa. ?São 4000 horas para atender a todos os agricultores. Esse tempo é somente uma estimativa; o que queremos é atender a todos os que necessitam do apoio do programa?, reforça.

A Secretaria de Agricultura conta com o apoio da Secretaria de Planejamento, sob a gestão de Augusto César e da Secretaria de Manutenção de Máquinas sob a Coordenação Administrativa de Rafael Ferreira. De acordo com Rafael, a prefeitura realizou um investimento em torno de 30 mil reais em consertos de máquinas e implementos agrícolas para a validação do programa.

As comunidades seguintes a serem beneficiadas são: Saco da Cachoeira, Nova Olinda, Ponta da Várzea, etc., pois conforme calculado em reunião com os agricultores o total de área a ser arada está em torno de 1300 ha.

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES