Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

8ª Exposição Folclórica da CEAPI

8ª Exposição Folclórica da CEAPI
Exposição |
Compartilhe

A 8ª Exposição Folclórica da CEAPI, que aconteceu sexta-feira, 22 de agosto, dia do Folclore, proporcionou um passeio nos tempos que fizeram história permitindo a classe estudantil de todas as escolas públicas e privadas de Amarante, além de toda a comunidade amarantina, conhecer os mais variados tipos de utensílios utilizados em décadas passadas.


Um dos principais pontos a considerar na exposição foi o resgate dos temas originais de nossa História. A exposição, que transcorreu por todo o dia na sede da CEAPI, dividiu o tempo no antes e no depois com a apresentação de centenas de objetos que fizeram e fazem história. O intuito de resgatar a História de Amarante foi outro ponto a ser considerado.

Os alunos da escola mostraram profundo conhecimento em cada utensílio da exposição chamando a atenção de todas as escolas presentes pela forma como eram feitas as explanações. O que parecia ser uma simples demonstração fez cada simpatizante sentir-se presente em tempos remotos.

Algumas peças foram adquiridas para tal fim, outras réplicas foram produzidas pelos alunos.

Que os alunos valorizem a si mesmos e aos professores vendo que a Educação é indispensável assim como o conhecimento porque tudo isso sem participação e cooperação torna difícil o alcance dos objetivos, diz Joselina Cruz, Diretora Presidente da CEAPI.

FOTOS DA EXPOSIÇÃO


























































































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar