8ª Exposição Folclórica da CEAPI

8ª Exposição Folclórica da CEAPI

Exposição |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 8ª Exposição Folclórica da CEAPI, que aconteceu sexta-feira, 22 de agosto, dia do Folclore, proporcionou um passeio nos tempos que fizeram história permitindo a classe estudantil de todas as escolas públicas e privadas de Amarante, além de toda a comunidade amarantina, conhecer os mais variados tipos de utensílios utilizados em décadas passadas.

Um dos principais pontos a considerar na exposição foi o resgate dos temas originais de nossa História. A exposição, que transcorreu por todo o dia na sede da CEAPI, dividiu o tempo no antes e no depois com a apresentação de centenas de objetos que fizeram e fazem história. O intuito de resgatar a História de Amarante foi outro ponto a ser considerado.

Os alunos da escola mostraram profundo conhecimento em cada utensílio da exposição chamando a atenção de todas as escolas presentes pela forma como eram feitas as explanações. O que parecia ser uma simples demonstração fez cada simpatizante sentir-se presente em tempos remotos.

Algumas peças foram adquiridas para tal fim, outras réplicas foram produzidas pelos alunos.

Que os alunos valorizem a si mesmos e aos professores vendo que a Educação é indispensável assim como o conhecimento porque tudo isso sem participação e cooperação torna difícil o alcance dos objetivos, diz Joselina Cruz, Diretora Presidente da CEAPI.

FOTOS DA EXPOSIÇÃO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES