A capoeira em Amarante está em constante evolução, afirma Mestre Mantega.

A capoeira em Amarante está em constante evolução, afirma Mestre Mantega.

II Festival de Capoeira da ABRAC | ABRAC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ginásio Poliesportivo Municipal recebeu, no último domingo, a partir das 08h00min, os profissionais da capoeira de São Paulo, Minas Gerais e municípios piauienses como Hugo Napoleão, Francisco Ayres, Jardim do Mulato e Amarante para a realização do II Festival de Capoeira da ABRAC, Associação Brasileira Renovando a Capoeira ? núcleo de Amarante.

Dentre as apresentações que mais despertaram a atenção do público e convidados vale destacar a dança do fogo e Maculelê. Cleber Flores (Mestre Mantega), afirma que a capoeira está ascendendo em Amarante e que isto é uma prova da redução do preconceito em relação à modalidade, apesar de ainda ter muito o que mudar. O público não foi satisfatório, mas Cleber reforça que é necessário fazer um comparativo entre o antes e o depois para perceber a evolução da capoeira em Amarante e no Brasil, o que gera uma excelente expectativa em relação ao futuro da modalidade esportiva.

Estiveram presentes no evento as Secretárias de Assistência Social e de Esportes, Eva Abreu e Fátima Freitas, respectivamente, e também o prefeito municipal, Luiz Neto, acompanhado da esposa Aneli. A realização contou com o apoio do PELC e da Prefeitura Municipal de Amarante.

O festival aconteceu sob a coordenação de Augusta Ernesta e do instrutor Juciano (PAZ). Um lanche foi servido aos presentes antes do encerramento que se deu por volta das 11h00min.

CONFIRA AS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES