ABRAC: capoeira em constante evolução

ABRAC: capoeira em constante evolução

Associação Brasileira de Capoeira - Amarante PI | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ABRAC, Associação Brasileira de Capoeira, núcleo de Amarante, está em constante evolução e anuncia para o mês de setembro a vinda dos mestres Mantega e Sabará de São Paulo e Minas Gerais respectivamente. O objetivo é investir na formação dos monitores do Piauí, visando um maior desenvolvimento das técnicas aplicadas aos alunos. Com isso, Amarante sediará os primeiros jogos de capoeira no estado. Segundo Augusta Ernesta, coordenadora da ABRAC, o prefeito Luiz Neto se colocou à disposição no sentido de apoiar o campeonato. Estamos contando também com o apoio da Fundesp, Fundação dos Esportes do Piauí, câmara municipal dos vereadores e da população amarantina, reforça a a coordenadora referindo-se aos que valorizam a capoeira no município.

Recentemente o grupo de capoeira de Amarante participou da III Semana de Atividades Esportivas e Recreativas de Francisco Ayres na área de lazer do município chamada Prainha. O evento, que reuniu atletas de diversos municípios do estado, aconteceu entre 25 de julho a 01 de agosto e contou com Futebol de Areia, masculino, feminino e sub 14 masculino; Vôlei de areia, masculino e feminino; Recreação para criança; Corrida de 100m, masculino e feminino; Corrida de jumento e também apresentações culturais.

A coordenadora do PETI de Francisco Ayres e organizadora do evento, Maricildes foi alvo dos agradecimentos de Augusta Ernesta, pela receptividade e pela valorização dos talentosos capoeiristas de Amarante.

Em novembro, o monitor da ABRAC, Juciano, irá para Ouro Preto, MG, realizar a mudança de corda, o que implica numa nova graduação que somente deverá ser realizado em Minas Gerais.

Os membros da ABRAC estiveram se apresentando também no ?I Festival de Capoeira de Hugo Napoleão?, na dança Maculelê em Teresina e ultimamente vem treinando, aprimorando as técnicas para manter em constante relevância a capoeira de Amarante



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES