Acesso a internet precisa melhorar...

Acesso a internet precisa melhorar...

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante est? ainda distante de uma tecnologia promissora para acesso ? internet banda larga ?em alta velocidade?. Conhecendo os acidentes geogr?ficos da nossa cidade, as empresas provedoras mant?m-se ? distancia na hora de investir em tecnologia por causa do alto valor. O que torna dif?cil para os amarantinos ? ter que optar por adquirir um equipamento via sat?lite muito caro e a cada m?s desembolsar R$ 500,00 para manter o servi?o ativo.

As operadoras de telefonia m?vel est?o adotando um mini-modem com um chip habilitado e um pacote de dados como sistema alternativo de acesso ? internet, onde a cobertura GPRS permite uma velocidade de at? 40Kbps e a cobertura EDGE at? 100Kbps oscilando demais ?para baixo? a velocidade de conex?o e a taxa de transfer?ncia.

Aguarda-se a chegada da cobertura 3G que atrav?s destes modems "compat?veis" e dos celulares que tamb?m servir?o de modems poderemos alcan?ar uma velocidade mais significativa.

Nossa cidade ? ainda carente de inova?es tecnol?gicas e o ?nico acesso ? internet que t?nhamos ?que era discado? com pre?o acess?vel a todos, o provedor desativou em todos os munic?pios do Piau?.

Pe?o desculpas aos leitores da coluna de Amarante pela demora na atualiza??o da mesma, pois em virtude da dificuldade acima citada n?o estava sendo poss?vel fazer o envio das mat?rias para o portal Meio Norte.

Denison Duarte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES