Alunos da zona rural vão ao zoológico em Teresina

Alunos da zona rural vão ao zoológico em Teresina

Passeio ao zoológico | Elziane Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alunos das escolas 04 de agosto e Presidente Vargas das comunidades Lagoa de Cima e Assentamento Salobro, respectivamente, visitaram o zoológico em Teresina num passeio idealizado pelas professoras Elziane Melo e Rita de Cássia, alusivo ao dia da criança. As organizadoras tiveram o apoio das Auxiliares Ionara e Neguinha na concretização da ideia que surgiu durante a leitura de um livro para-didático cujo texto: ?O passeio pelo Zoo? despertou o fascínio das crianças e foi sugestivo à ida ao zoológico.

40 alunos, com idade entre 06 e 14 anos, deixaram a zona rural de Amarante durante a madrugada nos dias 15 e 23 de outubro em busca da concretização do sonho de ver de perto os animais que somente viam nos livros da escola. A chegada ao Zoológico se deu por volta das 09h00min com retorno às 16h00min com direito a visitas ao aeroporto de Teresina e a ponte Estaiada.

Os alunos estavam sob a responsabilidade das professoras Eliane Melo, Rose Beatriz, Tânia e também das mães Inês e Lucilene que foram conduzidos no ônibus escolar cedido pela Secretaria Municipal de Educação.

Para a surpresa e alegria da criançada, durante a visita ao zoológico, os alunos assistiram à captura de uma sucuri de aproximadamente 05 metros para a realização de uma aula prática dos soldados do curso de formação do exército.

FOTOS ENVIADAS POR ELZIANE MELO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES