Alunos do Goolaço Cultural recebem Kits, uniformes e carteirinhas do programa

Alunos do Goolaço Cultural recebem Kits, uniformes e carteirinhas do programa

GoolaçomCultural | Goolaçom Cultural
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Texto: Elisete Sousa dos Santos

A criança e o adolescente em situação de risco só podem ser entendidos na dinâmica de sua existência em permanente processo de criação e recriação de ideias, normas, atitudes, manifestações, expressões, valores, enfim, produzindo cultura. Desta forma, compreendendo a prática como critério que qualifica a produção de conhecimento, pretendemos dar e relatar a experiência do projeto ?GOOLAÇÕ CULTURAL? na cidade de Amarante Piauí.

Aproximando-nos da problemática inerente à complexa realidade das crianças e adolescentes em situação carência e ociosidades no Município, procuramos ações afirmativas como o lazer e a educação popular, interrogando atividades desenvolvidas com e para este grupo. Apresentar subsídios que busquem orientar a construção desta proposta de intervenção no campo da cultura e do lazer e do esporte com crianças e adolescentes, mostrando novos caminhos a serem seguidos com riqueza de tudo que o sucesso precisa pra acontecer que é a disciplina, assim, foi proferido o discurso de abertura por Dra BETTY idealizadora do projeto.

O evento aconteceu no Iate CLUBE às 17h30min com abraço de aproximação entre mães e filhos, filhos e outros filhos e mães entre mães num sinal de aproximação de causas e cuidados recíprocos uns com os outros. Em seguida a retrospectiva de todos os passos que foram dados, como palestras atendimentos médicos, fotografias para documentação, entrega de documentação, cursos, e entrega de kit uniforme e carteirinhas do Goolaço Cultural e apresentação do instrutor Jander que se apresentou com um discurso de exigência para que as rotinas fossem executadas com responsabilidades e foi bastante aplaudido e aceito pelos pais e responsáveis além de novas etapas como treinos e a parceria da Secretaria da saúde Coordenação da Educação para a Saúde, orientações sobre primeiros socorros, higiene, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, AIDS, higiene bucal, drogas, etc.

Estiveram presente no evento o secretário de cultura L. Silva agradecendo a presença de pais e responsáveis pela inserção de seus filhos nestas magníficas atividades, o Diretor do Mercado Municipal, Clemilton Silva, que ressaltou a importância de projetos marcantes e atuante junto as famílias, Fátima Freitas Secretária de Esporte responsável pelo acompanhamento do desempenho escolar das crianças e adolescentes inseridos no Projeto GOOLAÇO CULTURAL

MÃES E ALUNOS DO GOOLAÇO CULTURAL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES