A Seleção de Amarante está na V Copa Piauiense de Futebol Amador Masculino, e a sua primeira partida será no dia 25 de julho, próximo sábado, contra Palmeirais no estádio Abmael Resende a partir das 15h30min. Os portões estarão abertos ao público em geral.

Ao todo 149 seleções estarão participando da Copa Masculina promovida pelo Governo do Estado, organizada e dirigida pela Fundação dos Esportes do Piauí, Fundespi.

O empenho da Secretaria Municipal de Esportes, na gestão de Fátima Freitas, visa promover ampla mobilização dos desportistas, assim como identificar e desenvolver talentos através do intercâmbio e do nível técnico das representações e o nível organizacional desportivo do município.

Um prêmio no valor de R$ 12.000,00 será entregue ao campeão da copa e ao vice-campeão R$ 5.000,00. O artilheiro, o melhor jogador da final e o goleiro destaque serão também premiados.

Um dos lemas de Fátima Freitas em seu trabalho frente à Secretaria de Esportes é o desenvolvimento do desporto na sua vertente de integração social e de alto rendimento proporcionando o intercâmbio sócio-desportivo e o congraçamento entre atletas, clubes e entidades do futebol amador do Piauí.

Os primeiros jogos da seleção amarantina estão definidos da seguinte forma: 1º jogo: Amarante x Palmeirais, 2º jogo: Angical e Amarante e 3º jogo: Amarante e São Pedro.