Amarantino, integrante de quadrilha de assaltos a bancos, é preso no Maranhão

Amarantino, integrante de quadrilha de assaltos a bancos, é preso no Maranhão

Armas utilizadas pela quadrilha nos assaltos | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública-SSP, no bairro do Outeiro da Cruz, os integrantes da quadrilha de assaltos a banco presos no último domingo, nos municípios de Ribamar Fiquene e Imperatriz.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais-DEIC-, Grupo Tático Aéreo-GTA-, Delegacia Regional de Imperatriz e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública-SSP.

Esteve presente, à SSP, a cúpula da polícia civil, na pessoa do Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do Delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; além de vários delegados e policiais da DEIC, e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.

Os conduzidos foram Francisco Ribeiro da Silva, o gordinho, de Colinas/MA; André de Brito Sousa, o Dedé, de Açailândia; Marcos Joaquim Maia, Marcão, de Barro Alto/GO; ANTÔNIO DE JESUS, VULGO TONHO, AMARANTE/PI; Francisco de Assis da Silva, careca, Tagi Mirim/BA; e Jurivê Alves Ferreira, o gago.

Com o grupo, foram apreendidos três pistolas 380mm, três fuzis 762, um fuzil rugger 556, duas escopetas calibre 12, mais de 400 cartuchos de munição, dois coletes à prova de bala, roupas camufladas tipo as do exército, máscaras, roupas, e provisões.

?Esta quadrilha conta com 25 membros, e a maioria já está presa.É uma quadrilha perigosa, que usa armamentos comparáveis aos das melhores polícias do país?, mencionou o secretário Aluísio Mendes. Ainda segundo o secretário de segurança, o assalto a banco no estado tem sido encarado, pelas quadrilhas, como ?empresas do crime?.

?Forma-se um grande grupo, e ele é subdividido em núcleos, cada um com um líder?, mencionou o secretário. Dos bandidos apresentados, o líder é Marcão, que estava usando o nome falso de Marcos Rocha Maia. Ele é foragido, desde 2008, da penitenciária de Canaã/PA, onde estava recolhido por assalto a uma joalheria naquela cidade.

?A quadrilha está envolvida em assaltos a banco, no ano passado, nas cidades maranhenses de São Colinas (Banco do Brasil), São Francisco do Maranhão (Banco do Brasil), Riachão (Banco do Brasil), e é suspeita de assalto na cidade paraense de Viseu. Ainda segundo a SSP, o grupo estava planejando um assalto na região centro-sul do Maranhão, muito provavelmente, na cidade de Formosa da Serra Negra. Estima-se que nos assaltos, tenham sido roubados mais de R$ 1.000.000,00.

FONTE: http://domingoscosta1985.blogspot.com/2010/5/policias-do-maranhao-fazem-uma-grande.html



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES