Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Amarantino, integrante de quadrilha de assaltos a bancos, é preso no Maranhão

Amarantino, integrante de quadrilha de assaltos a bancos, é preso no Maranhão
Armas utilizadas pela quadrilha nos assaltos | Internet
Compartilhe

Foram apresentados na Secretaria de Segurança Pública-SSP, no bairro do Outeiro da Cruz, os integrantes da quadrilha de assaltos a banco presos no último domingo, nos municípios de Ribamar Fiquene e Imperatriz.

A prisão foi resultado de um trabalho conjunto da Delegacia Estadual de Investigações Criminais-DEIC-, Grupo Tático Aéreo-GTA-, Delegacia Regional de Imperatriz e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública-SSP.

Esteve presente, à SSP, a cúpula da polícia civil, na pessoa do Secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes; do Delegado Geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro; além de vários delegados e policiais da DEIC, e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco.

Os conduzidos foram Francisco Ribeiro da Silva, o gordinho, de Colinas/MA; André de Brito Sousa, o Dedé, de Açailândia; Marcos Joaquim Maia, Marcão, de Barro Alto/GO; ANTÔNIO DE JESUS, VULGO TONHO, AMARANTE/PI; Francisco de Assis da Silva, careca, Tagi Mirim/BA; e Jurivê Alves Ferreira, o gago.

Com o grupo, foram apreendidos três pistolas 380mm, três fuzis 762, um fuzil rugger 556, duas escopetas calibre 12, mais de 400 cartuchos de munição, dois coletes à prova de bala, roupas camufladas tipo as do exército, máscaras, roupas, e provisões.

?Esta quadrilha conta com 25 membros, e a maioria já está presa.É uma quadrilha perigosa, que usa armamentos comparáveis aos das melhores polícias do país?, mencionou o secretário Aluísio Mendes. Ainda segundo o secretário de segurança, o assalto a banco no estado tem sido encarado, pelas quadrilhas, como ?empresas do crime?.

?Forma-se um grande grupo, e ele é subdividido em núcleos, cada um com um líder?, mencionou o secretário. Dos bandidos apresentados, o líder é Marcão, que estava usando o nome falso de Marcos Rocha Maia. Ele é foragido, desde 2008, da penitenciária de Canaã/PA, onde estava recolhido por assalto a uma joalheria naquela cidade.

?A quadrilha está envolvida em assaltos a banco, no ano passado, nas cidades maranhenses de São Colinas (Banco do Brasil), São Francisco do Maranhão (Banco do Brasil), Riachão (Banco do Brasil), e é suspeita de assalto na cidade paraense de Viseu. Ainda segundo a SSP, o grupo estava planejando um assalto na região centro-sul do Maranhão, muito provavelmente, na cidade de Formosa da Serra Negra. Estima-se que nos assaltos, tenham sido roubados mais de R$ 1.000.000,00.

FONTE: http://domingoscosta1985.blogspot.com/2010/5/policias-do-maranhao-fazem-uma-grande.html


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar