Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Assistência Social do município faz de Luiz Neto um prefeito empreendedor

Assistência Social do município faz de Luiz Neto um prefeito empreendedor
Prefeito empreendedor | Denison Duarte
Compartilhe

A Secretária de Assistencia Social, Eva Maria de Abreu, tem se preocupado bastante com empregabilidade no municipio e tem alavancado vários projetos de geração de emprego e renda com ações afirmativas impactando a realidade social das familias de baixa renda. A Sra Eva Abreu investe concretamente na exequibilidade dos projetos dos cursos profissionalizantes oportunizando as famílias a gerarem suas proprias rendas e a saírem ou amenizar suas vulnerabilidades financeiras fomentando o empreeendedorismo.

Recentemente a dupla social Eva Abreu e Luiz Neto prefeito de Amarante-Pi fizeram a aquisição de máquinas de costuras, produtos de higiene e limpeza, embelezamento, estética, maquinário para serigrafia, apostilas para oficinas e toda estrutura necessária para ampliação dos núcleos de aprendizagem e geração de renda.

Luiz Neto procura, através de uma iniciativa de geração de emprego e renda, dar visibilidade concreta as suas realizações fomentando novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento economico da realidade social do municipio.

Desta forma, uma de suas investidas em parceria com a Secretária de Assistencia Social Eva Abreu, é no setor de empreendedorismo através de inumeros cursos profissionalizantes e oficinas que levam a uma demanda muito grande dentro do municipio.

Recentemente foram realizados vários cursos como serigrafia, estética e beleza, higiene e limpeza onde a população aprende, numa primeira etapa, tudo sobre gestão para melhor gerenciar seus negocios e em seguida a parte prática através de oficinas o que gera uma satisfação popular muito grande. Os produtos são fabricados no próprio municipio e são expostos no CRAS, Centro de Referencia de Assistencia Social, e utilizado nos setores. Atualmente a secretária está concomitantemente com duas oficinas ?Corte e Costura e Embelezamento? com uma carga horária de 200h. Inclusive as prendizes de cursos anteriores estagiam em novos cursos e vão aplicar todos os conhecimentos aprendidos num estágio maior dentro de uma ação social no municipio.

Redação: Dra. Betty - Coordenadora de Assistência Social do município

Produção de imagens: Denison Duarte

MAIS FOTOS:






















































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar