Assistência Social do município faz de Luiz Neto um prefeito empreendedor

Assistência Social do município faz de Luiz Neto um prefeito empreendedor

Prefeito empreendedor | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Assistencia Social, Eva Maria de Abreu, tem se preocupado bastante com empregabilidade no municipio e tem alavancado vários projetos de geração de emprego e renda com ações afirmativas impactando a realidade social das familias de baixa renda. A Sra Eva Abreu investe concretamente na exequibilidade dos projetos dos cursos profissionalizantes oportunizando as famílias a gerarem suas proprias rendas e a saírem ou amenizar suas vulnerabilidades financeiras fomentando o empreeendedorismo.

Recentemente a dupla social Eva Abreu e Luiz Neto prefeito de Amarante-Pi fizeram a aquisição de máquinas de costuras, produtos de higiene e limpeza, embelezamento, estética, maquinário para serigrafia, apostilas para oficinas e toda estrutura necessária para ampliação dos núcleos de aprendizagem e geração de renda.

Luiz Neto procura, através de uma iniciativa de geração de emprego e renda, dar visibilidade concreta as suas realizações fomentando novas perspectivas de crescimento e desenvolvimento economico da realidade social do municipio.

Desta forma, uma de suas investidas em parceria com a Secretária de Assistencia Social Eva Abreu, é no setor de empreendedorismo através de inumeros cursos profissionalizantes e oficinas que levam a uma demanda muito grande dentro do municipio.

Recentemente foram realizados vários cursos como serigrafia, estética e beleza, higiene e limpeza onde a população aprende, numa primeira etapa, tudo sobre gestão para melhor gerenciar seus negocios e em seguida a parte prática através de oficinas o que gera uma satisfação popular muito grande. Os produtos são fabricados no próprio municipio e são expostos no CRAS, Centro de Referencia de Assistencia Social, e utilizado nos setores. Atualmente a secretária está concomitantemente com duas oficinas ?Corte e Costura e Embelezamento? com uma carga horária de 200h. Inclusive as prendizes de cursos anteriores estagiam em novos cursos e vão aplicar todos os conhecimentos aprendidos num estágio maior dentro de uma ação social no municipio.

Redação: Dra. Betty - Coordenadora de Assistência Social do município

Produção de imagens: Denison Duarte

MAIS FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES