Caminhada em protesto à violência contra a criança

Caminhada em protesto à violência contra a criança

Concentração | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante realizou hoje, 18, a maior concentração de alunos, profissionais da educação e sociedade amarantina em geral na caminhada que foi, na verdade, um protesto à violência contra a criança.

A caminhada, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, reuniu mais de 2000 pessoas pelas ruas de Amarante que, ao som de apitos e acenos de bandeirolas, fizeram do dia um marco na história de vida da população amarantina que abraçou fortemente a idéia.

Participaram da caminhada: escolas municipais, estaduais e privadas, além de entidades como: Igrejas em ato ecumênico, Sindicatos, assim como, todos os que guardavam o desejo de dar o seu grito de liberdade contra a criminalidade infantil.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, em razão do crime que comoveu o Brasil, ocorrido na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, em 1973. Naquele ano, a menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada. Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.

A organização do evento é dos Conselhos Tutelar e de Saúde, PELC, Programa de Esporte e Lazer da Cidade, Assistência Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Secretaria de Meio Ambiente e Diretores e Coordenadores das unidades escolares municipais, estaduais e privadas com apoio integral da Prefeitura Municipal de Amarante e da sociedade que se organizou para a caminhada. Tudo encerrou na escadaria com palestras, depoimentos e apelos que sensibilizaram aos presentes quando foram citados exemplos de casos comoventes de violência e morte de crianças abusadas sexualmente.

Luiz Neto ? Prefeito e Dr. Agenor Lira ? Secretário de Saúde, pediram à população que dê a sua parcela de contribuição denunciando às autoridades competentes atos de violência que possam estar ocorrendo ou que venham acontecer no dia a dia, ressaltando que ninguém está imune a tal situação.

FOTOS ABAIXO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES