CEAPI realiza intercâmbio com cooperativas do Piauí

CEAPI realiza intercâmbio com cooperativas do Piauí

Intercâmbio | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma caravana com cooperativas educacionais de diversos municípios do Piauí esteve presente na CEAPI hoje (19), pela manhã. O objetivo foi a realização de um intercâmbio entre as entidades onde a iniciativa está sendo vista pelos profissionais em educação como fator preponderante para a troca de experiência e para a melhoria da qualidade do ensino. A abertura solene foi realizada pela presidente da CEAPI, Joselina Cruz.

A idealização é do programa Cooperjovem que reuniu entre outros nomes, Francisco de Assis, superintendente do Sescoop; Cristiane Mendes, coordenadora do Sescoop; José de Alencar, presidente do Sescoop-PI e também da Ocepi, Organização das Cooperativas do Estado do Piauí. A finalidade dos referidos órgãos é o fortalecimento do sistema cooperativista estadual.

Outro fator importante é a valorização das potencialidades turísticas do estado, através do conhecimento da extensão territorial do Piauí que se dá nas excursões. Estavam em Amarante os representantes de cooperativas de Parnaíba, Pedro II, Barras, Teresina e Altos.

O município de Amarante está de parabéns pelas ações da CEAPI e pelos profissionais qualificados que tem. O que falta é uma participação dos governos municipal, estadual e federal para o fortalecimento desta instituição dentro do município. Esta cooperativa veio para somar! Disse Alencar.

Fez parte da programação um café da manhã e uma sequência de apresentações como: Cavalo Piancó, Dança nordestina, Cabeça de cuia, dança teatral Light House. Dentre outras atividades estavam: visita ao Museu Odilon Nunes, ao Museu do Divino, à fábrica da Cachaça Lira e à I Femafa.

INTERCÂMBIO ENTRE COOPERATIVAS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES