Clientes da Claro estão sem os serviços da operadora há dois dias

Clientes da Claro estão sem os serviços da operadora há dois dias

Agência Nacional de Telecomunicações | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como se não bastasse a operadora de telefonia móvel TIM deixar recentemente os seus usuários durante seis dias sem cobertura em Amarante e São Francisco do Maranhão, desta vez é a sua maior concorrente na região. A operadora Claro que disputa a maior fatia de mercado nos municípios circunvizinhos deixa os seus usuários em Amarante e São Francisco do Maranhão (MA), praticamente sem comunicação pelo segundo dia consecutivo.

No próximo dia 24, haverá uma redução na tarifação das ligações de telefones fixos para móveis. Como estratégia, a Anatel visa reduzir as tarifas nas ligações entre celulares. Assim, o órgão pretende usar como referência o novo valor da taxa de interconexão para levar à redução os preços das ligações entre celulares.

O Brasil tem o maior custo do planeta em tarifações nos serviços de telefonia móvel. É preocupante a situação considerando que, mesmo com os altos preços, os serviços são de péssima qualidade e, após a redução dessas tarifas, os usuários/clientes se manterão receosos em relação a uma queda maior no desempenho dos serviços oferecidos pelas operadoras.

O desdém com que os clientes são tratados pelas prestadoras faz com que as mesmas detenham também a maior fatia no ranking das reclamações junto ao Procon e aos demais órgãos de defesa do consumidor, que, apesar da lentidão no atendimento, representam a melhor opção para reclamações dos usuários de telefonia móvel.

No entanto, o cliente deve aguardar a redução das tarifas e, confiante, esperar que a Anatel faça também a sua parte, visando manter a qualidade nos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia. Em paralelo, os usuários devem acionar os órgãos de defesa dos consumidor para a devida correção dos defeitos e pelos danos ocasionados ao cliente.

Texto: Denison Duarte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES