Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Conferência discute obra de Da Costa e Silva

Conferência discute obra de Da Costa e Silva
Dr. Cunha e Silva Filho | Denison Duarte
Compartilhe

Foi realizada hoje, às 10h00min, pelo Dr. Cunha e Silva Filho, na Câmara Municipal, uma conferência sobre a exaltação e a celebração da estréia de sangue de Da Costa e Silva, publicada em 1908. A conferência, que deveria ter ocorrido há um ano, focou a retomada da memória de Da Costa e Silva para que a sua lírica não entre no esquecimento.

Falar de Da Costa e Silva para mim é falar de saudade, é falar de poesia de altíssimo nível estético. Do ponto de vista emocional é muito difícil conviver com essa saudade, pois a minha parte é racional e ela vai se misturar com a intelectualidade, pois o lado afetivo e estético atrapalha um pouco o lado racional, afirma Dr. Cunha e Silva Filho.



Dr. Cunha e Silva Filho saiu de Amarante ainda criança, viveu por 15 anos em Teresina, seguiu para o Rio de Janeiro onde se formou em Professor e deu continuidade aos estudos de literatura que havia iniciado na capital do Piauí. Hoje é Doutor em Letras e sua Tese em Doutorado foi sobre Da Costa e Silva.



Da Costa e Silva é e será sempre uma referência para Amarante, pois ele se supera como se o criador perdesse espaço para a sua criatura. Precisamos enaltecer mais o nosso poeta sob forma de devoção. Hoje já temos a semana de Da Costa e Silva, já é um bom começo, pois já se discute e se debate mais sobre o nosso poeta, diz José Virgílio, historiador amarantino.



OBS.: A conferência aconteceu na Câmara Municipal por motivos superiores e não na Academia de Letras conforme divulgado em matéria anterior.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar