Curso ensina a fabricar produtos de higiene e limpeza

Curso ensina a fabricar produtos de higiene e limpeza

Curso de higiene e limpeza | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, aconteceu nos dias 07 e 08 de janeiro, um curso de higiene e limpeza. O curso, que conta com o apoio da prefeitura municipal de Amarante, abrange técnicas específicas na fabricação de produtos utilizados na limpeza e na higiene. O mesmo aconteceu com carga horária de 20 horas e ao final todos serão certificados pela Assistência Social do Município.

O nosso propósito é favorecer a geração de renda através de um curso que é uma necessidade básica no dia-a-dia de todos nós. Escolhemos este curso pela necessidade da mão-de-obra qualificada unida à escassez do produto final, afirma Eva Abreu, Secretária.

Encontramos facilmente a matéria prima que é barata e o curso traz a técnica onde, ao final, os alunos podem, em equipe, fazer a sua cooperativa para comercialização dos produtos preparados por eles mesmos, reforça.

O curso é maravilhoso e está sendo bem proveitoso. Podemos considerar que é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho, diz Edilene Viana, aluna do curso.

Acho ótimo o curso e gostaria de parabenizar o prefeito Luiz Neto por promover este aprendizado para todos nós, pois vejo no curso uma excelente oportunidade de emprego e renda, afirma Maria de Fátima da Silva, aluna do curso.

Estou gostando do curso e o vejo como uma porta de entrada para novos empregados no município, pois em Amarante faltam oportunidades para muitos jovens e adolescentes desencadeando a muitos para mundo das drogas. Espero com o curso uma oportunidade de emprego e renda, afirma, Flávia Oliveira, aluna.

Estou aprendendo e vou me dedicar para fabricar os produtos na minha residência e ter, quem sabe, a minha própria renda. Estou satisfeita com as instrutoras, diz Arilúcia de Freitas, aluna.

É um curso muito bom. Aprendemos muito sobre os cuidados com a limpeza e passamos a conhecer melhor para que servem os produtos e, com isso, há possibilidade de se criar a própria fonte de renda. Estou satisfeito com o papel das instrutoras que desempenharam muito bem a função, transmitindo muito bem o conteúdo do curso, afirma Sebastião Rogério, único aluno do curso.

O desempenho está muito bom. Os alunos aprenderam a desenvolver técnicas para a produção de água sanitária, detergente, sabonete e amaciante. Todos estão empolgados para terem a própria renda e isso é gratificante para mim por também saber que a prefeitura está contribuindo para o desenvolvimento do município, afirma Antônia Carvalho, instrutora do curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES