Descaso no asfaltamento de Amarante a Palmeirais

Descaso no asfaltamento de Amarante a Palmeirais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em julho de 2006 o governo do estado e a administração municipal idealizaram a construção de uma estrada asfaltada interligando Amarante a Palmeirais num custo total R$ 7.122.032,00.

Em julho de 2008 fará 02 anos que a empresa construtora colocou uma placa com informações de início, valor e conclusão da obra e a mesma foi retirada por motivos desconhecidos e até agora não se sabe do paradeiro da mesma.

A 800 metros do bairro areias no sentido Barra da Muquila há um corte na estrada que a torna intrafegável com uma cratera de mais de 05 metros de altura com muitas boeiras às soltas acometendo riscos de proliferação do mosquito da Dengue. Houve um desvio com uma máquina niveladora, sendo que o primeiro ato foi empurrar a cerca porque todos precisavam fazer aquele percurso por dentro da propriedade que pertence ao Sr. Olivaldo Ribeiro já que por cima na estrada o tráfego era impossível pois quando chega o período das enchentes todos ficam impossibilitados de ir e vir.

Então este fato vem se agravando a cada dia porque a cratera aumenta e nenhuma providência é tomada por parte dos administradores sendo que este corte na estrada se deu em abril de 2006 pois, em junho começou a surgir o início da nova estrada "conforme prometido". Todos se sentiram bem porque a obra de Palmeirais a Amarante deu-se inicio e achavam que este prazo de 7 meses seria o suficiente para o asfaltamento completo. O prazo expirou nada foi feito para a conclusão da obra. "Devemos bater palmas para o governo do estado porque se a obra não foi completada, pelo menos 17Km da estrada já está asfaltada." (Diz Chico Almeida)

Por incrível que pareça um ônibus para fazer um pequeno trajeto do bairro Areias até a comunidade São João muda de marcha 78 vezes, o que não tem explicação.

O Proprietário "Chico Almeida, sob forma de chamar a atenção dos governantes em quem ele votou, colocou um caixote simbolizando um caixão à beira da estrada, à altura da comunidada São João, com fotos de líderes políticos onde alguns revoltados com o descaso administrativo, assim como ele, acendem velas prestando sua solidariedade pedindo um pouco mais de atenção aos governantes para a estrada que se encontra intrafegável.

Todos os caminhoneiros que trafegam por aquele trecho conhecem a manifestação e boa parte do Brasil já tem conhecimento desse fato.

Ressalta Chico Almeida: Eu quero que fique bem claro que aquele túmulo que fiz não simboliza o túmulo do governador e sim das condições da estrada até mesmo porque não tem como se aceitar um caminhoneiro passar em um trajeto de 12Km mais 70 marchas. Por aí se tira como estão as péssimas condições da estrada pois o sentido do túmulo é de mostrar uma finada estrada e que o seu conserto depende unicamente dos governantes.

Se a empresa que iniciou o serviço em junho de 2006 tivesse mesmo lentamente continuado a obra já teria concluído o serviço em sete meses; o que faltou foi boa a vontade em concluir o serviço por parte dos interessados, talvez com o intuito de favorecer a outros e assim a obra foi ficando de lado.

Sendo eleitor do PT eu fiz a crítica do caixão como um filho cobra de um pai o que ele lhe promete conforme eles prometeram a nós. E este deve ser o papel de todos nós que votamos em quem vai eleito(complementa Chico Almeida)

Acho que o túmulo da estrada é uma forma decente de cobrar a prática do que foi prometido e não foi cumprido pois é uma forma justa e digna.

Fui muito criticado por algumas autoridades de Amarante por acharem que eu estou desesperado exatamente porque eles passam por aquela estrada em seus carros de luxo e no ar-condicionado que dá até pra dormir.

Uma Kombi do ano de 1976 que se você subir nela vazia ela faz hoje 8 litros de gasolina no mesmo trajeto enquanto eu gastava 04 litros. Dobrou a consumo e o tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES