Desfile: escolhida a Musa do Mimbó 2009

Desfile: escolhida a Musa do Mimbó 2009

Musas do Mimbó 2009 | Aconva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira, dia da consciência negra, a comunidade Mimbó realizou o concurso ?Musas do Mimbó 2009?. O evento contou com 07 participantes da comunidade com faixa etária entre 13 e 16 anos. A primeira e a segunda colocadas foram Tayanne e Diana respectivamente.

As festividades alusivas iniciaram a partir das 08h30min, concedendo aos presentes um direito a um tour pelas belezas naturais do ?Vale do Mimbó?. Foi um dia de animação organizado pela Aconva - Associação dos Condutores de Visitantes de Amarante, grupo Raízes Negras de Amarante e a comunidade Mimbó.

O desfile iniciou às 10h00min sucedendo às apresentações do Pagode Mirim, do Pagode do Mimbó, do Hip Hop (Mimbó), da dança afro. Além de um bom público, professores e alunos da Unidade Escolar Polivalente de Ensino Médio de Amarante, moradores da comunidade Mimbó e também de comunidades circunvizinhas assistiram às apresentações que perduraram por todo o dia.

A cada ano há um expressivo aumento das manifestações culturais que se dedicam à valorização das questões afro-descentes e, com isso, proporcionando respeito, consciência e sensibilidade visando a redução do preconceito e abrindo um leque de oportunidades para a celebração da unificação das raças.

Para a realização os organizadores contaram com o apoio integral da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes, Secretaria de Finanças, Conselho Municipal de Cultura, alunos do Polivalente, Secretaria do Meio Ambiente, Alunos da UESPI e moradores do Assentamento Araras.

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES