Dias difíceis: comunidade Ararinha há 03 meses sem água

Dias difíceis: comunidade Ararinha há 03 meses sem água

Falta d"água | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores da comunidade Ararinha, localizada há 17 Km de Amarante, passam dias difíceis com uma falta d"água que já dura 03 meses. São 46 famílias assentadas que tiveram a sua rotina alterada em razão da impossibilidade no suprimento de necessidades básicas desde o início de agosto.

Os moradores estão se utilizando de motos, bicicletas, ou até mesmo indo a pé para buscar água para o próprio consumo na comunidade Mimbó, que fica há 02 Km do Assentamento Ararinha. ?Estamos tomando banho no Mimbó; quando chegamos em casa, já estamos sujos novamente, suados, cansados e com cheiro de suor?, disseram os moradores Vicente de Sousa, Osimar Barbosa e Raimunda da Silva, esta última é presidente do Assentamento Ararinha.

Como consequência, alguns alunos não estão indo à escola, merenda escolar não é preparada, entre outras dificuldades como higiene pessoal e preparo de alimentos em casa. A bomba utilizada para abastecimento d"água, que fica submersa a 222 metros, foi retirada por diversas vezes durante o período por queima do equipamento.

Como defesa, sob a acusação de que o serviço está sendo mal feito, a equipe de suporte técnico, serviço terceirizado da Prefeitura Municipal de Amarante, informou aos moradores que o equipamento é velho e se encontra em más condições de uso.

Ainda ontem (16), as varas de cano foram retiradas e a informação derradeira é que nenhuma bomba seria colocada até a aquisição de um outra nova ou usada.

Procurada pelo portal Meio Norte em Amarante a Prefeitura Municipal reconhece a dificuldade dos moradores e assegura que um dos maiores colaboradores para os danos ocasionados aos equipamentos são as quedas de tensão e as intoleráveis faltas de energia. ?Até solucionarmos o problema já estamos enviando o carro-pipa para amenizar a dificuldade dos assentados da Ararinha. Garantimos que o problema da comunidade estará resolvido tão logo seja consertada a bomba do poço está em manutenção?, a informação é do secretário municipal de administração, José Paulo de Sousa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES