Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Dias difíceis: comunidade Ararinha há 03 meses sem água

Dias difíceis: comunidade Ararinha há 03 meses sem água
Falta d"água | Denison Duarte
Compartilhe

Os moradores da comunidade Ararinha, localizada há 17 Km de Amarante, passam dias difíceis com uma falta d"água que já dura 03 meses. São 46 famílias assentadas que tiveram a sua rotina alterada em razão da impossibilidade no suprimento de necessidades básicas desde o início de agosto.

Os moradores estão se utilizando de motos, bicicletas, ou até mesmo indo a pé para buscar água para o próprio consumo na comunidade Mimbó, que fica há 02 Km do Assentamento Ararinha. ?Estamos tomando banho no Mimbó; quando chegamos em casa, já estamos sujos novamente, suados, cansados e com cheiro de suor?, disseram os moradores Vicente de Sousa, Osimar Barbosa e Raimunda da Silva, esta última é presidente do Assentamento Ararinha.

Como consequência, alguns alunos não estão indo à escola, merenda escolar não é preparada, entre outras dificuldades como higiene pessoal e preparo de alimentos em casa. A bomba utilizada para abastecimento d"água, que fica submersa a 222 metros, foi retirada por diversas vezes durante o período por queima do equipamento.

Como defesa, sob a acusação de que o serviço está sendo mal feito, a equipe de suporte técnico, serviço terceirizado da Prefeitura Municipal de Amarante, informou aos moradores que o equipamento é velho e se encontra em más condições de uso.

Ainda ontem (16), as varas de cano foram retiradas e a informação derradeira é que nenhuma bomba seria colocada até a aquisição de um outra nova ou usada.

Procurada pelo portal Meio Norte em Amarante a Prefeitura Municipal reconhece a dificuldade dos moradores e assegura que um dos maiores colaboradores para os danos ocasionados aos equipamentos são as quedas de tensão e as intoleráveis faltas de energia. ?Até solucionarmos o problema já estamos enviando o carro-pipa para amenizar a dificuldade dos assentados da Ararinha. Garantimos que o problema da comunidade estará resolvido tão logo seja consertada a bomba do poço está em manutenção?, a informação é do secretário municipal de administração, José Paulo de Sousa.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar