Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Alunos do I Curso Básico de Educação Ambiental são diplomados

Alunos do I Curso Básico de Educação Ambiental são diplomados
Concludentes do Curso | Denison Duarte
Compartilhe

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos certificou hoje, pela manhã, na Academia de Letras do Médio Parnaíba, os 45 alunos do ?I Curso Básico de Educação Ambiental? realizado no período de 13 a 17 de julho deste ano. A solenidade iniciou às 09h30min com a fala de Whygson Lima, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que enfatizou a importância da certificação e principalmente o compromisso que cada aluno assumiu como multiplicador do conceito de defesa em relação ao meio ambiente.

Num clima de interatividade, os casos de desrespeitos e agressões à natureza no município foram elucidados e o que seria unicamente uma certificação de alunos passou a ser uma importante reunião com um desencadeamento de opiniões na abordagem dos pontos críticos em relação ao meio ambiente amarantino.

Vale ressaltar a importância do papel que Ana Lúcia vem desenvolvendo nas atividades da Secretaria de Meio Ambiente ao lado do esposo Whygson. Como instrumento de grande valia, desenvolve trabalhos que completam o papel da Secretaria junto ao município, abraçando as causas ambientais e apontando soluções, fazendo verdadeiramente o papel de ?Primeira-Dama do Meio Ambiente Amarantino?

O Curso para a sua realização, contou com total apoio do NEA, Núcleo de Educação Ambiental, Prefeitura Municipal de Amarante, IBAMA, Banco do Brasil, Secretarias municipais de Saúde e Educação.

DORACI MENDES (Aluna e Coordenadora do Curso)

"Com este curso, estamos reforçando mais ainda o dever e o compromisso de proteger o nosso meio ambiente através de pequenos gestos no dia a dia na sociedade e no nosso meio para a preservação da natureza."


ANA LÚCIA (Primeira Dama do Meio Ambiente Amarantino)

"Para mim é muito gratificante trabalhar a natureza na sua complexidade, é uma questão de sentimentos por ela. Todos nós estamos motivados, pois visamos, com este trabalho, mudar hábitos enraizados na sociedade para que possamos ter um meio ambiente mais saudável e ao mesmo tempo um planeta melhor."

FOTOS:









Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar