Alunos do I Curso Básico de Educação Ambiental são diplomados

Alunos do I Curso Básico de Educação Ambiental são diplomados

Concludentes do Curso | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos certificou hoje, pela manhã, na Academia de Letras do Médio Parnaíba, os 45 alunos do ?I Curso Básico de Educação Ambiental? realizado no período de 13 a 17 de julho deste ano. A solenidade iniciou às 09h30min com a fala de Whygson Lima, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos que enfatizou a importância da certificação e principalmente o compromisso que cada aluno assumiu como multiplicador do conceito de defesa em relação ao meio ambiente.

Num clima de interatividade, os casos de desrespeitos e agressões à natureza no município foram elucidados e o que seria unicamente uma certificação de alunos passou a ser uma importante reunião com um desencadeamento de opiniões na abordagem dos pontos críticos em relação ao meio ambiente amarantino.

Vale ressaltar a importância do papel que Ana Lúcia vem desenvolvendo nas atividades da Secretaria de Meio Ambiente ao lado do esposo Whygson. Como instrumento de grande valia, desenvolve trabalhos que completam o papel da Secretaria junto ao município, abraçando as causas ambientais e apontando soluções, fazendo verdadeiramente o papel de ?Primeira-Dama do Meio Ambiente Amarantino?

O Curso para a sua realização, contou com total apoio do NEA, Núcleo de Educação Ambiental, Prefeitura Municipal de Amarante, IBAMA, Banco do Brasil, Secretarias municipais de Saúde e Educação.

DORACI MENDES (Aluna e Coordenadora do Curso)

"Com este curso, estamos reforçando mais ainda o dever e o compromisso de proteger o nosso meio ambiente através de pequenos gestos no dia a dia na sociedade e no nosso meio para a preservação da natureza."

ANA LÚCIA (Primeira Dama do Meio Ambiente Amarantino)

"Para mim é muito gratificante trabalhar a natureza na sua complexidade, é uma questão de sentimentos por ela. Todos nós estamos motivados, pois visamos, com este trabalho, mudar hábitos enraizados na sociedade para que possamos ter um meio ambiente mais saudável e ao mesmo tempo um planeta melhor."

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES