Educandário realiza desfile em alusão ao dia da Consciência Negra

Educandário realiza desfile em alusão ao dia da Consciência Negra

Desfile no Iate Clube | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amarante viveu um momento especial na escolha das ?Garotas e Garotos Afro-brasileiros? promovido pelo Educandário Menino Jesus. O desfile, conduzido por Socorrinha Almeida e Cassiano Rodrigo, se deu a partir das 20h00 no Iate Clube com alunas e alunos das escolas da comunidade amarantina e de São Francisco do Maranhão. O corpo de jurados avaliou o perfil e a performance dos rapazes e moças que fizeram a platéia delirar sob a elegância e a desenvoltura com trajes típicos afro-descendentes.

Os jurados: Professor Ironilson, Dra. Betty - Psicóloga, Euzeni Dantas - Professora da UESPI e o Sr. José Drumond, buscaram classificar os vencedores considerando os diversos critérios e requisitos que foram previamente definidos pelos organizadores do evento. Maria Teresa, Diretora da Unidade escolar, além do grupo de profissionais do Educandário cuidaram do layout do Iate Clube deixando o ambiente atrativo e bem alinhado para o evento.

Os candidatos, 7 alunas e 5 alunos, deixaram claro, durante o desfile, que a valorização da cultura afro se faz necessária, não como algo transitório, mas permanente. Os alunos vencedores Heldon, Micael e Iago obtiveram a 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente. Na categoria feminina, Estela, Alane e Vitória Cristina, assumiram, conforme decisão dos jurados a 1ª, 2ª e 3ª colocações respectivamente. As premiações aconteceram com o apoio do Boticário (loja de Amarante).

Após o desfile todos continuaram no ritmo dançante de ?Jr. Sonorização? com muito dance, funk, hip hop e os mais variados estilos musicais da atualidade.

CONFIRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES