Votação calma, mas eleitores levam muito tempo na fila de espera.

Votação calma, mas eleitores levam muito tempo na fila de espera.

Polivalente de Ensino Médio - 5ª seção | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As eleições em Amarante estão transcorrendo dentro da normalidade. O processo de votação iniciou-se exatamente às 08h00 nas 58 seções eleitorais do município onde votarão 13.812 eleitores. Todas as urnas utilizadas em Amarante nestas eleições foram fabricadas em 2009 e são dotadas da mais completa tecnologia dispensando, portanto, o uso de disquetes para o uso do pendrive, o que possibilita maior segurança dos dados. O novo modelo já possui leitor biométrico, embora o uso desta tecnologia esteja programado para eleições futuras.

O contingente de policiais aumentou consideravelmente com o reforço de 30 policiais da RONE de Teresina sob a responsabilidade do 1º Tenente Inácio (Batalhão de Guardas). Ao todo 41 membros da Polícia manterão a ordem durante as eleições.

O Delegado de Polícia, Sérgio Sena, afirma que ainda é cedo para tecer qualquer comentário concernente à tranqüilidade das eleições, mas que a previsão é de que, devido ao excelente trabalho da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, tudo transcorrerá da melhor forma possível.

Os eleitores estão interessados em votar, mas enfrentam a dificuldade da espera, enquanto os menos habilidosos votam chegando a demorar 10 minutos. Outro fator que muito está interferindo é o escaldante e estressante calor que beira os 40 graus, o que deixa indícios de que muitos eleitores somente irão votar por volta do encerramento do prazo de votação.

Odair José, candidato a deputado federal

Conseguimos registrar o momento em que o candidato a deputado federal, Odair José, rapidamente compareceu à seção eleitoral para votar. O candidato, filho de Amarante, vota na 6ª seção, localizada no museu Odilon Nunes e estava acompanhado da esposa.

CONFIRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES