Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Votação calma, mas eleitores levam muito tempo na fila de espera.

Votação calma, mas eleitores levam muito tempo na fila de espera.
Polivalente de Ensino Médio - 5ª seção | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

As eleições em Amarante estão transcorrendo dentro da normalidade. O processo de votação iniciou-se exatamente às 08h00 nas 58 seções eleitorais do município onde votarão 13.812 eleitores. Todas as urnas utilizadas em Amarante nestas eleições foram fabricadas em 2009 e são dotadas da mais completa tecnologia dispensando, portanto, o uso de disquetes para o uso do pendrive, o que possibilita maior segurança dos dados. O novo modelo já possui leitor biométrico, embora o uso desta tecnologia esteja programado para eleições futuras.

O contingente de policiais aumentou consideravelmente com o reforço de 30 policiais da RONE de Teresina sob a responsabilidade do 1º Tenente Inácio (Batalhão de Guardas). Ao todo 41 membros da Polícia manterão a ordem durante as eleições.

O Delegado de Polícia, Sérgio Sena, afirma que ainda é cedo para tecer qualquer comentário concernente à tranqüilidade das eleições, mas que a previsão é de que, devido ao excelente trabalho da Justiça Eleitoral e do Ministério Público, tudo transcorrerá da melhor forma possível.

Os eleitores estão interessados em votar, mas enfrentam a dificuldade da espera, enquanto os menos habilidosos votam chegando a demorar 10 minutos. Outro fator que muito está interferindo é o escaldante e estressante calor que beira os 40 graus, o que deixa indícios de que muitos eleitores somente irão votar por volta do encerramento do prazo de votação.



Odair José, candidato a deputado federal

Conseguimos registrar o momento em que o candidato a deputado federal, Odair José, rapidamente compareceu à seção eleitoral para votar. O candidato, filho de Amarante, vota na 6ª seção, localizada no museu Odilon Nunes e estava acompanhado da esposa.

CONFIRA:












Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar