Escola Antônio Castro realiza conferência sobre o meio ambiente

Escola Antônio Castro realiza conferência sobre o meio ambiente

Jurados |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os problemas que afetam a natureza como um todo foram o tema da ?III Conferência do Meio Ambiente? promovida pela Unidade Escolar Antônio Castro, durante a tarde de hoje, 17 de outubro. O evento mobilizou os alunos da escola e através de gincana, com muito dinamismo e criatividade, trabalhou-se o projeto com o intuito de integrar cada vez mais a sociedade à realidade de muitas agressões à vida e ao meio ambiente.

Para organização do projeto, cada subtema foi apresentado aos alunos durante um mês objetivando a familiarização com as dificuldades sofridas pelo meio ambiente sendo que gincana foi a maneira prática de apresentar o que foi assimilado na teoria durante o período.

Na III Conferência que a escola realizou foram escolhidos um delegado e um suplente que representarão a Unidade Escolar na Conferência Estadual prevista para o dia 05 de dezembro caso a escola seja selecionada pela comissão organizadora. O delegado irá debater os temas e subtemas(água, ar, terra e fogo) dentro do enfoque mudanças ambientais no globo terrestre.

De acordo com a Educadora, Marineide Sousa, o papel da III Conferência na vida estudantil dos alunos foi o debate para ampliação do conhecimento sobre os temas focando principalmente os impactos que a natureza vem sofrendo com a ação do homem.

CONFIRA AS FOTOS:

Idealizadores da conferência

Ivonete Cardoso - Coordenadora Pedagógica

Cláudia - Educadora da Unidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES