Escola Pitágoras realizou a II Feira de Conhecimentos. Confira!

Escola Pitágoras realizou a II Feira de Conhecimentos. Confira!

II Feira de Conhecimentos | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entidades educacionais e as comunidades de Amarante e de São Francisco do Maranhão participaram da II Feira de Conhecimentos com o tema ?Matemática em nossa vida?. O evento aconteceu durante todo o dia da última sexta-feira (18), sob a organização da Escola Pitágoras. De forma dinâmica, os alunos do Ensino Infantil ao Ensino Fundamental apresentaram situações em que a Matemática se faz presente nas diversas profissões e no cotidiano do ser humano com ou sem o uso da tecnologia.

As salas estavam subdivididas com os seguintes temas: Descobrimento de Pitágoras, Matemática na saúde, Matemática Lúdica, Cantando com os números, Matemática no esporte, Cozinhando e cantando, Matemática nas finanças e matemática nos jogos interativos. Participaram intensamente as unidades de ensino: Educandário Menino Jesus, Ceapi, Polivalente, Antonio Gramoza, Eduardo Ferreira e Antonio Castro, perfazendo 350 visitas durante a feira, além da sociedade civil de Amarante e São Francisco do Maranhão.

Desenvolvido em 08 meses, o projeto acontece anualmente com temas alusivos à matemática. A cada ano, segundo Maria Rodrigues ? diretora da escola Pitágoras, a feira surte efeitos que mudam a vida dos alunos que passam a compreender melhor a importância da Matemática.

A organização direta da II Feira de Conhecimentos aconteceu com a participação dos seguintes membros da instituição: Maria Rodrigues, Maryluce, Raimunda, Amparo, Rosângela, Francisca Borges, Sâmia, Marlúcia, Juliana, Jaqueline, Girlane, Joselene (Jô), Érica, França, Suzana, Naiana, Mocinha e Jailza.

A escola Pitágoras agradece a sua visita!

II FEIRA DE CONHECIMENTOS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES