Gincana cultural anima bairros e comunidades

Gincana cultural anima bairros e comunidades

Gincana Cultural | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, o dia foi de diversões para Amarante. Os bairros da cidade e comunidades participaram de gincanas culturais onde os desafios a serem vencidos eram relacionados ao XV Encontro Cultural. As equipes eram submetidas às provas e tinham o desempenho avaliado pela mesa julgadora que considerava o poder de criatividade de cada equipe.

A Fundespi, Fundação dos Esportes do Piauí, de forma dinâmica, divertiu os espectadores com atividades terapêuticas chamadas Capoterapia, uma mistura de atividade física com a capoeira ao som do berimbau. Trata-se de uma atividade que é voltada aos idosos, cujo objetivo é melhorar a coordenação motora, a respiração, a auto-estima, além da circulação sanguínea.

Ao anoitecer, uma missa campal em ação de graças e louvor pelos 138 anos de Amarante foi celebrada na Avenida Desembargador Amaral pelo Padre Raimundo Neto, reunindo centenas de fiéis.

Hoje, durante as comemorações alusivas aos 138 anos de Amarante, 3000 senhas foram entregues para sorteios de 138 brindes. Dentre os prêmios foram entregues aos contemplados geladeiras, fogões, ventiladores, ferros elétricos, etc.

FOTOS ABAIXO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES