Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Governador inaugura sede da UESPI em Amarante

Governador inaugura sede da UESPI em Amarante
Sede do núcleo da UESPI em Amarante | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

Este prédio é muito grande, precisamos ocupá-lo com mais cursos. Caso contrário, vamos perder dinheiro, tempo e oportunidades. Precisamos transformar esta sede num importante centro educacional. O que for possível, iremos fazer pela educação no município de Amarante, disse o governador Wilson Martins, ontem, ao iniciar sua fala na solenidade de inauguração da sede do núcleo da UESPI.



O momento foi oportuno para reunir autoridades como Carlos Alberto - reitor da UESPI, Nazareno Fonteles - deputado federal, Antonio José Medeiros - deputado federal, Osmar Júnior - deputado federal, Silvano Alencar - secretário estadual da fazenda, Gilberto Pereira - diretor presidente da EMGERPI, Lílian Martins - deputada estadual, Luiz Neto - prefeito municipal de Amarante, Dr. Agenor Lira - vice-prefeito municipal, José Orlando - vereador, Aldeci Azevedo - vereador, José Paulo de Sousa - secretário municipal de administração, Euseni Dantas - professora da UESPI, Isabel Carvalho - coordenadora do núcleo da UESPI em Amarante, Doriana Reis - coordenadora do curso de Pedagogia da UESPI, Júlio Rodrigues - coordenador do programa Luz para todos, Augusto César - secretário de planejamento e demais autoridades da administração pública municipal.



O antigo prédio do CSU, Centro Social Urbano, após anos em desuso, foi transformado e adaptado pelo governo do estado para a instalação do núcleo da UESPI, oportunidade ímpar para a adequação de melhores condições do ensino superior no município. Wilson Martins, inicialmente, afirmou que os governos anteriores perderam a vocação para administrá-lo como Centro Social Urbano, o que lhe causou grande constrangimento ao perceber que um prédio com excelente arquitetura e beleza estava absolutamente abandonado.



Os cursos do campus da UESPI em Floriano como Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Enfermagem, Direito, etc, abrangerão, de forma alternada, o núcleo de Amarante conforme a demanda do município. O Reitor da UESPI e o secretário estadual da fazenda já articulam, por autorização do governador, a ordenação de despesas para a viabilização do projeto que agora se faz possível. ?Caro prefeito, se tiver gente que queira prestar vestibular para Direito, Enfermagem, Ciências Contábeis, ou qualquer outra área que seja ministrada no núcleo de Floriano, faremos a alternância imediata dos mesmos para o núcleo de Amarante?, reforçou o governador parabenizando a deputada Lílian Martins pela luta na conquista da sede para a UESPI de Amarante.



Priscila Coelho, aluna do curso de História da UESPI, fala com felicidade, em nome de todos os alunos do núcleo de Amarante, sobre concretização do sonho relembrando cada momento difícil e angustiante na sua formação acadêmica e dos companheiros de luta. [Vale relembrar que, durante a conquista, os alunos assistiam aulas em prédios do município e do estado.] ?Percebemos que, lutando, podemos superar dificuldades e alcançar qualquer objetivo.? Essa conquista nos revela que a educação está sendo levada a serio neste país, deixando de ser apenas discurso para ser objetivo, reforça.



Hoje sentimo-nos maravilhados com esta conquista. Quanta luta! Quanta correria! Senti isso na pele com vocês alunos da UESPI quando estivemos juntos em busca deste resultado que a partir de hoje dará novos rumos à história da educação no município, disse Luiz Neto, que, de imediato, já solicitou um curso Superior de Ciências Agrárias para Amarante.

MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO














































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar