Governador Wilson Martins (PSB) inaugura PI 130, de Amarante a Palmeirais

Governador Wilson Martins (PSB) inaugura PI 130, de Amarante a Palmeirais

PI 130 | Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins entrega, na manhã desta sexta-feira (3), uma obra que vai mudar o acesso ao Médio Parnaíba, trata-se da inauguração da PI 130, que liga os municípios de Palmeirais e Amarante. A obra, de aproximadamente R$ 7 milhões, abre um novo corredor de acesso entre a capital e os municípios da região e leva melhoria na qualidade de vida para os seus moradores. A execução da obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), e os recursos vêm do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As solenidades de inauguração acontecem na sede dos dois municípios.

Segundo Severo Eulálio, diretor do DER, antes da pavimentação asfáltica da PI 130, o único caminho para se chegar ao Médio Parnaíba era através das BRs 316 e 343, indo pelos municípios de Demerval Lobão e Monsenhor Gil, em direção a Floriano, num percurso de 160 quilômetros até Amarante. Com a nova rodovia, os viajantes levarão menos tempo, percorrendo cerca de 148 quilômetros da capital a Palmeirais e, finalmente, chegando a Amarante. ?É uma economia grande de tempo, com menos 12 quilômetros para serem percorridos, sendo o percurso todo margeado pelo Parnaíba?, revela Eulálio.

A obra faz parte da política de integração regional do Governo do Estado que vem investindo na recuperação de toda a malha rodoviária do Piauí. Em apenas dois anos, o governador Wilson Martins já entregou mais de 2.400 quilômetros de asfalto de qualidade. A meta é chegar aos 4 mil quilômetros até 2014.

Texto: Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES