IFARADÁ em mesa redonda pela igualdade racial

IFARADÁ em mesa redonda pela igualdade racial

Igualdade racial | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O IFARADÁ, (Núcleo de pesquisa sobre Africanidade e afrodescendência da UFPI) está realizando na Câmara Municipal uma palestra de conscientização com o tema ?História da África e Cultura negra no Brasil. O evento conta com o apoio da UESPI (Núcleo de Amarante ? História, Bloco III), do Grupo Raízes Negras, da Aconva ? Associação de Condutores de Visitantes e da União Nacional dos Estudantes. A mesa redonda é um encontro da história da África e da cultura negra no Brasil.

O propósito é tornar a sociedade cada vez mais consciente da importância do negro no contexto social e que nós que somos futuros professores de História que possamos levar a verdadeira história dos negros para a sociedade e que hoje é banida dos livros, afirma Priscila Coelho, aluna do curso de História da UESPI.

Estiveram presentes no encontro: Nilo Nogueira ? Assessor Técnico da Política de Promoções da Igualdade Racial, SEPIR; Haldaci Regina ? Diretora de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude, etc.

A partir da iniciativa do encontro será criado o conselho da pessoa negra no município de Amarante para discussão em nível acadêmico e também na sociedade local. Os alunos darão continuidade às palestras através de mesas redondas buscando a conscientização da comunidade acadêmica para debates sobre a igualdade racial.

Esperamos que não somente em novembro, mas durante todo o ano haja essa maior conscientização do valor do negro no Brasil, e principalmente quando se fala em políticas de quotas muitas pessoas ?torcem o nariz? por não conhecer a história do Brasil, reforça Priscila.

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES