Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Iniciam as atividades do CAPS em Amarante

Iniciam as atividades do CAPS em Amarante
Entrevista com a coordenadora do CAPS | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

Estão iniciando, em Amarante, as atividades do CAPS, Centro de Atenção Psicossocial, cujo objetivo é a ressocialização dos portadores de transtornos mentais. Uma equipe multiprofissional, composta de 01 Enfermeira, 01 Assistente social, 01 Psicólogo, 01 Psiquiatra, 01 Educador Físico e 01 Artesão, visa atender a demanda do município com problemas psiquiátricos que, no momento, já somam 40 cadastrados.

Segundo a coordenadora do programa, Taline Nogueira , o horário de funcionamento será das 08h00min às 18h00min, e o mesmo está funcionando em fase de adaptação enquanto realiza, de acordo com o planejamento das atividades, o cadastramento de todos os pacientes que receberão o devido atendimento. O objetivo do CAPS (nível 1), em Amarante, é também atender pessoas com dependência de álcool e drogas, além de problemas infantis.

O Enfermeiro ou o Médico do PSF, Programa de Saúde da Família, poderão encaminhar ao CAPS os pacientes portadores de transtornos mentais da sua área de atuação, aspecto que fará do PSF um parceiro do programa por atuar com as famílias e por conhecer muito bem a demanda , reforça.

A coordenadora encerra enfatizando que o atendimento se dará em 03 níveis: intensivo, semi-intensivo e não intensivo, conforme diagnóstico realizado pelo médico do programa.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar