Lisboa Avelino fala da importância do II Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura

Lisboa Avelino fala da importância do II Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura

Abelha Meliponina | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amarantino Lisboa Avelino, técnico em agropecuária, participou do II Congresso Nordestino de Apicultura e Meliponicultura que aconteceu em Teresina nos dias 01 e 02 e tece o seu comentário sobre o acontecimento. O tema foi "Mudanças Climáticas e a Criação de Abelhas". O evento aconteceu no espaço Fiepi e reuniu profissionais do ramo, professores e alunos.

Na ocasião, o governador Wilson Martins assinou o decreto que cria a Câmara Setorial dos Apicultores do Piauí que inclui a participação de representantes de associações, instituições governamentais e de pesquisa.

OPINIAO DO TÉCNICO LISBOA SOBRE O EVENTO

Participei desse evento pelo desejo de conhecer mais sobre esse assunto. A extinção das abelhas meliponinas (abelhas sem ferrões) já caracteriza um grande problema ao meio ambiente. O desmatamento para plantio de eucalipto, como está ocorrendo no setor Entre Rios, está entre as maiores agressões à natureza.

Diferentemente das Apis Melífera(abelhas africanizadas), que se reproduzem e vão embora, as meliponinas estabelecem moradias no lugar onde estão, o que contribui, e muito, para o processo de polinização.

Faz-se necessária essa preocupação para preservação e equilíbrio do nosso meio ambiente. Um congresso como esse é muito importante por tornar clara a importância do que temos e não conhecemos na natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES