Llicenciamento ambiental em discussão

Llicenciamento ambiental em discussão

Curso de licenciamento ambiental | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu, nos últimos dois dias, em Amarante um curso de licenciamento ambiental que visa a regularização das atividades que devem ser licenciadas no município. Voltado aos funcionários da Prefeitura Municipal, o curso aborda desde conhecimentos básicos em legislação ambiental até a relação da Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, na sua forma de atuação, com as outras secretarias.

O curso visou também a instrumentalização dos funcionários através de atividades práticas promovendo a consciência de como deverá ocorrer o processo de licenciamento para manter o monitoramento no processo de poluição que constantemente degrada o meio ambiente brasileiro. ?Amarante, por ser uma cidade de pequeno porte é importante trabalhar a prevenção deste processo de degradação ambiental? , afirma Dra. Francisca Santos, Engenheira Agrimensora e especialista em meio ambiente que se surpreendeu com a iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Amarante na realização do curso.

Whygson Lima considerou o curso como mais uma etapa da reestruturação do meio ambiente e relatou a dificuldade na emissão do licenciamento que somente é obtido pela SEMAR - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, em Teresina, considerando, portanto, o empenho e a força de vontade do prefeito Luiz Neto em trazer esse mecanismo para Amarante.

?Hoje o que você imaginar, tem que em primeiro plano pensar no meio ambiente? - Whygson Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES