Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Maçonaria: José Orlando é empossado Venerável Mestre.

Maçonaria: José Orlando é empossado Venerável Mestre.
Posse do novo Venerável Mestre | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

A comunidade maçônica de Amarante e convidados assistiram no Templo da Loja Acácia Amarantina nº 05, a posse do Venerável Mestre, José Orlando Pinto de Moura. A solenidade, iniciada por volta das 22h00, reuniu uma média de 150 pessoas e encerrou com um jantar de confraternização enquanto o público presente brindava pelos objetivos alcançados pela entidade.

O Venerável Mestre foi empossado pela primeira vez em 2002, cujo mandato foi concluído em 2004 e está no seu segundo mandato que irá até 2012. José Orlando, iniciado no grau filosófico de julho de 2000, foi Presidente da Loja de perfeição Acayada de Montezzuma. O recém-empossado colou no grau 30 do Conselho de Kadosch da maçonaria para a República Federativa do Brasil do rito escocês antigo e aceito.

O Secretário da entidade, Francisco do Nascimento Silva (Chico Terto), também empossado ontem, foi eleito Venerável em 1996 com mandato até 1998 e teve o seu grau filosófico iniciado em julho de 1990 pela Acácia Amarantina nº 05 e ocupa o cargo de 1º Vigilante da Loja Acayaba de Montezzuma, é também colado no grau 30 do Conselho de Kadosch da maçonaria para a República Federativa do Brasil do rito escocês antigo e aceito.

A Loja Acácia Amarantina nº 05 é jurisdicionada à grande Loja do Piauí e tem 58 anos de fundada onde grandes nomes presidiram-na contribuindo para a elevação da ordem.

Sinto-me feliz, não pela função de Venerável, mas pela responsabilidade maior na condução da ordem, afirma o Venerável empossado que relata emocionado a superação de barreiras criadas por antigas disputas em virtude da visão da sociedade. ?A igualdade e a fraternidade são componentes fundamentais da ordem para trabalhar o homem na sua totalidade?, reforça.

Após a sessão magna, foi aberto um espaço para a sessão branca onde quatro jovens da ordem DeMolay conduziram, de forma complementar, as cerimônias da ordem e das luzes num perfeito ritual que se deu sob fortes aplausos dos presentes.

O grupo que conduziu o cerimonial de posse do Venerável Mestre é composto de 02 amarantinos (Clauderlando Moura e Isaac Pereira), ambos de 17 anos, e de 02 teresinenses (Anderson Tiago e Hudson Barros) 19 e 17 anos, respectivamente e fazem parte da ordem DeMolay que existe há mais de 10 anos no Piauí.

DEPOIMENTOS DOS MEMBROS DA ORDEM:

CLAUDERLANDO MOURA (Escrivão) ? 07 MESES NA ORDEM: ?Buscamos, através da ordem, ser melhores filhos e melhores homens?.

ANDERSON TIAGO (1º Conselheiro) ? 07 MESES NA ORDEM: ?Queremos difundi-la para que novos jovens conheçam-na e possam participar conosco dos benefícios que ela nos traz à vida?.

ISAAC PEREIRA (Sentinela) ? DUAS SEMANAS NA ORDEM: ?Não tem como explicar, pois participar de algo inusitado como a ordem é muito bom, estou surpreso, no entanto, maravilhado?.

HUDSON BARROS (Mestre Conselheiro) ? 01 ANO NA ORDEM: ?Sinto-me feliz, pois sou um dos fundadores do Capítulo de Teresina. Dentro da ordem trabalhamos o amor filial, a reverência ao sagrado, a cortesia, o companheirismo, a fidelidade, a pureza e o patriotismo; tudo isso deve fazer parte da vida de um DeMolay para que ele seja um melhor homem e alcance prosperidade.

CONHECENDO A ORDEM DEMOLAY

A ordem DeMolay é uma instituição que visa lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade, possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserido. É um ambiente fraternal, seguro e sadio, composto por jovens do sexo masculino, entre 12 e 20 anos, que desenvolve no jovem:

? Capacidade de liderança;

? Senso de trabalho em equipe;

? Cidadania;

? Tolerância e respeito ao próximo;

? Responsabilidade;

? Respeito à hierarquia;

? Criatividade;

? Capacidade de tomada de decisão;

? Sentimento fraternal;

? Envolvimento social.

O ENSINAMENTO SE BASEIA:

? Na prática de atividades voluntárias, filantrópicas, benemerentes, esportivas e sociais;

? Na transmissão de técnicas de liderança, oratória, resolução de conflitos, gestão e organização institucional;

? Em estudos filosóficos baseados nas virtudes do amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

CONFIRA AS FOTOS LOGO ABAIXO:


















































































































Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar