Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Caminhada analisa pontos críticos do meio ambiente

Caminhada analisa pontos críticos do meio ambiente
Caminhada | Denison Duarte
Compartilhe

A Secretaria de Meio Ambiente, realizou ontem (17), último dia do ?I Curso Básico de Educação Ambiental? uma caminhada nas ruas de Amarante para a verificação de alguns pontos críticos em relação ao meio ambiente.

Com olhar mais refinado, os alunos passaram a ser multiplicadores do conceito de defesa em relação ao meio ambiente e, após análise dos pontos críticos, a Secretaria terá a sua agenda ambiental que será encaminhada aos governos estadual e federal definindo as medidas a serem tomadas e em que período essas ações serão realizadas.

O Secretário, Whygson Lima, considerou deplorável o descaso em que o Rio Mulato, nas proximidades do bairro Limoeiro, se encontrou durante anos, ocasionando um acúmulo de lixo e um mau cheiro no local em função de animais mortos jogados ali. Outros locais em situação de carência foram também analisados e farão parte da agenda ambiental para procedimentos de correção da difícil situação.

Eu sei que esse curso não irá mudar a mentalidade da população de uma noite para um dia, mas esses multiplicadores, a longo prazo e com o nosso acompanhamento, irão levar a idéia de defesa do nosso meio ambiente, isso me dá a certeza de que as pessoas irão se educar melhor, diz Whygson Lima.

Uma andorinha sozinha não faz verão, mas com a parceria da sociedade, da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura municipal, que está dando total apoio à nossa iniciativa, a sociedade deve se conscientizar para que juntos possamos fazer do nosso meio ambiente um lugar mais saudável, mais bonito e mais tranquilo, reforça.

O ?I Curso Básico de Educação Ambiental? para a sua realização, contou com total apoio do NEA, Nucleo de Educação Ambiental, Prefeitura Municipal de Amarante, IBAMA, Banco do Brasil, Secretarias municipais de Saúde e Educação.

CONFIRA:




















Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar