Caminhada analisa pontos críticos do meio ambiente

Caminhada analisa pontos críticos do meio ambiente

Caminhada | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Meio Ambiente, realizou ontem (17), último dia do ?I Curso Básico de Educação Ambiental? uma caminhada nas ruas de Amarante para a verificação de alguns pontos críticos em relação ao meio ambiente.

Com olhar mais refinado, os alunos passaram a ser multiplicadores do conceito de defesa em relação ao meio ambiente e, após análise dos pontos críticos, a Secretaria terá a sua agenda ambiental que será encaminhada aos governos estadual e federal definindo as medidas a serem tomadas e em que período essas ações serão realizadas.

O Secretário, Whygson Lima, considerou deplorável o descaso em que o Rio Mulato, nas proximidades do bairro Limoeiro, se encontrou durante anos, ocasionando um acúmulo de lixo e um mau cheiro no local em função de animais mortos jogados ali. Outros locais em situação de carência foram também analisados e farão parte da agenda ambiental para procedimentos de correção da difícil situação.

Eu sei que esse curso não irá mudar a mentalidade da população de uma noite para um dia, mas esses multiplicadores, a longo prazo e com o nosso acompanhamento, irão levar a idéia de defesa do nosso meio ambiente, isso me dá a certeza de que as pessoas irão se educar melhor, diz Whygson Lima.

Uma andorinha sozinha não faz verão, mas com a parceria da sociedade, da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura municipal, que está dando total apoio à nossa iniciativa, a sociedade deve se conscientizar para que juntos possamos fazer do nosso meio ambiente um lugar mais saudável, mais bonito e mais tranquilo, reforça.

O ?I Curso Básico de Educação Ambiental? para a sua realização, contou com total apoio do NEA, Nucleo de Educação Ambiental, Prefeitura Municipal de Amarante, IBAMA, Banco do Brasil, Secretarias municipais de Saúde e Educação.

CONFIRA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES