Merenda escolar: tudo não passou de um mal-estar causado pela oposição, diz Luiz Neto

Merenda escolar: tudo não passou de um mal-estar causado pela oposição, diz Luiz Neto

Merenda escolar | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A realidade das escolas públicas municipais de Amarante esteve difícil até o momento em relação a alimentação escolar. O PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, no exercício de 2010, não repassou o recurso para as contas da Educação municipal para a compra da merenda escolar, fator que tem preocupado o gestor dos recursos, Dr. João Luis, e o prefeito Luiz Neto por conhecerem a importância da alimentação dos alunos na vida escolar.

Hoje, 26, o município recebeu do MEC - Ministério de Educação e Cultura, a informação de que o recurso estará brevemente nas contas da secretaria e, de acordo com o Assessor Técnico da Educação Municipal - Valdemir Santos, a aquisição da merenda para suprimento da necessidade das escolas do município já está sendo providenciada e, em relação ao Ministério da Educação, o município não está em situação irregular.

Por uma provável falha no sistema, o MEC não recebeu a nossa prestação de contas, pois estávamos como devedores para o Ministério, o que gerou um atraso no repasse do recurso, mas o problema já foi solucionado e, dentro de poucos dias, teremos regularizada a alimentação escolar dos nossos alunos, reforça o Assessor.

Tudo não passou de um mal-estar provocado pela oposição que é desinformada em relação município e mal intencionada em relação ao nosso povo, diz Luiz Neto, prefeito de Amarante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES