Mutuária é ameaçada de despejo com 20 anos de quitação da casa

Mutuária é ameaçada de despejo com 20 anos de quitação da casa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 20 anos pagando corretamente as parcelas de compras da casa onde mora, a Sra. Margarida Alves, há 4 anos vem sofrendo ameaças de despejo da empresa EMGERPI, Empresa de Gestão de Recursos do Piauí. O imóvel fica situado no Conjunto Sinhá Ayres Quadra C, Casa 13 em Amarante.

Em 2004, quando ficou viúva, havia atraso no pagamento das parcelas de alguns meses cuja dívida totalizava R$ 800,00 e sem a devida condição financeira de quitação do débito, foi coagida a assinar um novo contrato de compra da casa sob ameaça de despejo. Não vendo outra saída e nem quem a defendesse, a Sra. Margarida assinou o contrato.

Seu Filho, Leonardo Pereira, esteve na Casa do Mutuário em Teresina para ver a possibilidade de ter um novo prazo para começar a pagar o débito atual, quando percebeu a inflexibilidade da atendente que argumentou que o decreto estava baixado e não tinha o que negociar.

Eles deveriam ser mais sensíveis com o meu caso, pois já paguei 20 anos, tenho um filho deficiente mental de 34 anos que não enxerga e nem ouve, sou viúva, estou brigando com o INSS num processo que está tramitando na Justiça Federal e não tenho condições de pagar mais a minha casa e ainda posso, a qualquer momento, perder o meu imóvel, me vejo indefesa, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES