O carnaval renasce em Amarante

O carnaval renasce em Amarante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Amarante as escolas de samba deixaram de existir(por mais ou menos 20 anos) até que Ronaldo Moura com o desejo de resgatar o carnaval da cidade apesar das dificuldades obteve o apoio de um grupo de pessoas que como ele têm o desejo de trazer de volta o carnaval de antes ou quem sabe até mais atrativo.

Resolvemos nos unir batendo de porta em porta já idealizando esse trabalho. Tivemos muita dificuldade pelo fato das pessoas acharem que não seria possível reanimar o carnaval daqui talvez por falta de motivação dessas pessoas ou pela falta do desejo de resgatar nossa história. Hoje (03 de fevereiro de 2008) Teremos a nossa escola de samba que irá desfilar na avenida para apreciação de todos e o número de pessoas que queriam fazer parte da mesma era muito grande que não deu para atender a demanda em termos de fantasias. Tivemos o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara e de muita gente que está dia após dia se dedicando ao nosso propósito, principalmente aqueles que compõem a escola. De certa forma, ficamos surpresos por não imaginar que íamos ter tanta gente nos ajudando. Iremos trabalhar para que a cada ano o desfile seja melhor e queremos também, com isso, a partir de agora, abrir espaço para disputas de escolas de samba que, com certeza, só enriquecerá culturalmente o nosso lugar. Amarante, conhecida nacionalmente pela rica cultura que tem, quer trazer de volta o turista, pois tudo isso deixa em nós uma expectativa muito grande até mesmo porque a nossa escola “Grêmio Recreativo de Escola de Samba Mexa-se” é uma família que está aflorando talentos não somente para a criação de fantasias, mas com o engrandecimento de idéias. Até o local onde trabalhamos, eu mesma fiz questão de nomear “Barracão” por abrigar essa enorme família (afirma Maria José).

Eu, como amarantina, tenho o maior prazer em estar vendo acontecer novamente aquilo que antes era motivo de orgulho para nós e que não existia mais, há mais ou menos 20 anos, e o que me deixa mais feliz é saber que fiz parte da história do carnaval de nossa cidade preparando muitos blocos para desfiles em avenidas e em clubes. A nossa escola hoje, é composta de 06 alas com quase 250 componentes. Para o preparo das fantasias todos trabalham em revezamento, são em média 30 pessoas que se doam diariamente (diz Fátima Freitas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES