PETI e Assistência Social num dia dedicado às crianças

PETI e Assistência Social num dia dedicado às crianças

PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infanti | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, dia da criança, será a culminância de uma longa jornada de diversões para a criançada amarantina que durante o mês de setembro se divertiu com atividades lúdicas, dominantes na infância, como estratégia de ensino/aprendizagem expressando assim a sua imaginação criativa. Tais atividades contribuíram e oportunizaram às crianças momentos de expressão, criação e de troca de informação, além de trabalhar a cooperação.

Durante a semana que antecedeu o dia 12 de outubro, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o cinema com exibição de filmes infantis. A estrutura foi instalada nas dependências do museu Odilon Nunes. Através do projeto foi possível proporcionar o lazer sob forma de instrumento na alfabetização audiovisual das crianças.

A partir das 18h de hoje no ginásio de esportes ?Mirandão? uma vasta programação espera por centenas de crianças que conhecerão, bem de perto, o quanto é importante viver a infância para uma fase adulta bem estruturada.

O evento será para a escolha da princesinha do PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, de um grupo de meninas das escolas de Amarante previamente selecionadas para esta finalidade. O desfile se dará com todos os pré-requisitos e condições adequadas como passarela, palco e público presente para torcida de cada princesinha. Será um verdadeiro universo da fantasia.

A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e do PROJOVEM ADOLESCENTE com o apoio da Prefeitura Municipal de Amarante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES