Ponto de cultura já realiza cursos de violão, balé e danças folclóricas

Ponto de cultura já realiza cursos de violão, balé e danças folclóricas

Ponto de Cultura | Foto: Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ponto de cultura de Amarante, localizado no bairro Escalvado (em frente ao colégio Da Costa e Silva) já está realizando cursos de danças folclóricas, balé e violão ministrados aos finais de semana e de forma gratuita aos matriculados. A ampla estrutura do ponto de cultura possibilita a aplicação de todos os cursos na própria sede. Brevemente novos cursos como canto, roteiro e teatro farão parte da grade de programação das mais variadas ações que o projeto envolve.

Segundo Francisca Araújo, Secretária, o projeto vem sendo aplaudido por toda a comunidade, mas, no momento, faz-se necessário um interesse maior da população na busca por novas matrículas nos cursos atuais e nos que estão por vir. A aplicação dos mesmos visa a retirada de crianças e adolescentes das ruas e/ou da ociosidade. O apoio financeiro para a aquisição de recursos que possibilitem a continuidade das atividades é outro fator muito importante e que também necessitamos, reforça.

O projeto, na escolha dos instrutores, exige pessoas com qualificações profissionais comprovadas através de currículos e/ou certificados. As salas estão sendo equipadas com computadores, instrumentos musicais, mesas de som, etc. para atender à demanda de todas as ações do ponto de cultura, cuja inauguração acontecerá brevemente com a participação de toda a população amarantina, anuncia a Secretária.

FOTOS DO PONTO DE CULTURA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES