Portadores de necessidades especiais se confraternizam

Portadores de necessidades especiais se confraternizam

Portadores de necessidades especiais | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os portadores de necessidades especiais estiveram reunidos ontem, 11, na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social para uma confraternização de natal. O encontro é a culminância de uma série de momentos especiais na vida de cada integrante promovido pela Assistência Social através de um programa municipal de apoio a esses portadores.

O início se deu com uma oração proferida por Dra. Betty, Coordenadora de Secretária de Assistência Social do município. As atividades de 2009 estão encerrando com esse evento em função do final do ano e a retomada das atividades dar-se-á em janeiro de 2010. Eva Abreu, em sua fala, felicitou a todos pela chegada do período natalino e os parabenizou pela força de vontade em buscar alternativas concretas de otimismo e determinação.

São ao todo 40 cadastrados no programa que se encontraram semanalmente em 2009 na sede do CRAS para discutirem sobre os direitos e também deveres como cidadãos, ouvirem mensagens, expressarem suas opiniões e seus depoimentos de vida. Os encontros semanais trataram também da importância do convívio no meio social e os contrastes que ele os impõe. ?Eu não ligava para a vida antes da minha deficiência e tive que refletir. ?Hoje vejo a importância da presença de Deus em quem eu tenho toda a força que me faz viver?, afirma Francisco Carvalho (dedinho).

Os organizadores: Márcia Moura, Dra. Débora Paixão, Dra. Betty, Eva Abreu e Edilene Lima, se doam aos trabalhos de apoio e incentivo à vida por parte dos integrantes do programa e conquistam paulatinamente a afeição dos assistidos que sempre aguardam ansiosamente a chegada de novos encontros considerados como verdadeiros momentos de lazer.

O evento, que encerrou com entrega de brindes e lanches para os participantes, contou com a presença de Durval e Maria de Fátima, deficientes visuais, residentes em Picos. Durval deu um exemplo de superação com seu testemunho de vida e esperança aos presentes. Participou também deste último encontro, Gertrudes Sampaio, Coordenadora de atividades com idosos em Amarante.

FOTOS:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES