Première do filme Flor de Abril é festejada em São Paulo

Première do filme Flor de Abril é festejada em São Paulo

Flor de abril | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contando com dois atores e uma atriz de Amarante, (José Virgílio, Danilo Costa e Zulmira Bezerra), o filme "Flor de Abril", do cineasta Cícero Filho, foi bastante elogiado em sua première, em São Paulo. A exibição ocorreu no último dia 24 de novembro, no Cine Reserva Cultural, na Avenida Paulista, para uma platéia de aproximadamente 300 pessoas, superando a expectativa de 100 convidados. Cícero foi citado como uma das grandes revelações do cinema brasileiro. Presentes ao evento estavam os atores principais do filme, produtores, a imprensa local e alguns dos patrocinadores.

Flor de Abril é o 3º longa-metragem de Cícero Filho e espera-se que o seu sucesso seja superior ao "Entre o Amor e a Razão" (2006) e "Ai que Vida" (2007). O filme será exibido em Teresina, nos cinemas Riverside, do dia 2 a 8 de dezembro, com sessões as 18h30 e 20h40, e em São Luís com dias ainda a serem definidos.

A exibição do filme foi marcada por muita tensão e expectativa. Cícero Filho admite que estava muito nervoso antes e durante a exibição do filme. ?Foi muito tenso: antes do filme, tudo me parecia sem fim. Mas, o filme precisava nascer de vez e foi mesmo um parto, um filho que chega ao mundo?, explica. O diretor explica que o publico o surpreendeu: ?Saíram do cinema super entusiasmados, falando das cenas e detalhando a trama com segurança. Isso me deixou super feliz?, disse.

Qual a temática central do filme ?Flor de Abril??

R: O filme fala sobre a busca do amor. É um filme melancólico, mas repleto de paixão. Procuro fugir da linearidade. O filme é um imenso flashback, começa pelo fim e segue dessa forma, recapitulando o que já passou e não tem mais jeito. Assim é a nossa vida. Teresa, minha personagem principal, não é diferente de muitas jovens ingênuas do sertão nordestino, que se entrega ao amor e sofre tantas decepções ao ponto de perder o equilíbrio, cometer desatinos, de fugir das conseqüências. Essa sina trágica encaixa-se na realidade de muitos nordestinos. E o filme mostra, sem qualquer suavidade, como ela passa de menina do campo à prostituta, entregando aos vícios e ao sexo ilícito. Também mostramos como ela busca sua redenção ao entregar-se a um novo amor, mas, como é da natureza humana, volta a cometer mais erros. O interessante é que o título do filme, Flor de Abril, remete a uma flor única do nordeste brasileiro, que nasce apenas no mês de março, mas suas pétalas - de cor púrpura - desabrocham em abril e murcham no mesmo mês. É uma metáfora sobre essa menina, Teresa, que da ingenuidade típica dos adolescentes apaixonados, murchará com as decepções. Diante de complexidades tão antagônicas, o roteiro assinado por Kelma Gallas e Paulo Batalha, adquire força ao acompanhar esses conflitos, os dramas e os sentimentos de cada personagem da história, em um emaranhado de relações. Também quis valorizar mais uma vez os cenários naturais: mostro a imponência das belíssimas paisagens do Piauí e do Maranhão, além de cenas da urbana São Paulo, destacadas pela fotografia. O filme FLOR DE ABRIL não pretende reproduzir o Nordeste idealizado, dentro de uma estética acadêmica formal, mas revelar por meio de diversos referenciais culturais, os contornos dessa realidade.

SIBITA FALA SOBRE A ESTREIA DO FILME

Zulmira Bezerra, mais conhecida como Ely Sibita, uma das atrizes do mais novo filme do Produtor Cinematográfico Cicero Filho, também fala sobre a estreia do filme e nos conta um pouco da emoção sentido no momento da estréia. ?Fiquei muito feliz, contente pois está mais uma vez ao lado de Cicero Filho é um enorme prazer. Este é o meu segundo trabalho com Cicero, fico feliz por ele está gostando de minha atuação, sendo que este também era um sonho de muitos ano, agora realizado. Agradeço a todos pela força e que curtam bem este belo filme que com Fé em DEUS irá superar o sucesso dado ao ?Entre o amor e a Razão? e ?Ai que Vida?. Diz Ely Sibita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES