Aconteceu hoje, 15, na quadra de esportes do Centro Integrado de Educação Física - CIEF, o treino dos alunos do ?Segundo Tempo?, programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade como forma de inclusão social.

O Programa que possui diversas modalidades esportivas como: futebol, Handebol, Vôlei e Basquete, foi implantado em Amarante dia 02 de março deste ano e já atende mais de cem crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos matriculadas nos colégios públicos do estado e, com a ampliação do programa, as escolas do município também serão parte do projeto.

Vale ressaltar que Péricles Plácido, teve vaga garantida na coordenação do programa pela formação profissional adquirida e comprovada em curriculum vitae que é o requisito para estar à frente da organização do ?Segundo Tempo? que tem como monitoras Zildete Pachêco e Marli Marques.

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 1

Marli, Péricles e Zildete

Os requisitos para participação dos alunos é estarem devidamente matriculados e, conforme acompanhamento escolar, também serão considerados os itens desempenho de notas e comportamento para a continuidade no programa.

Falta-nos infra-estrutura física para a continuidade do projeto como: redes, traves, bebedouros para os alunos etc. mas, estamos buscando apoio junto à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes do município para suprir parte da nossa necessidade e estamos certos de que teremos o subsídio para melhor desempenhar o nosso papel em Amarante, diz Péricles Plácido.

Péricles afirma ainda que a inscrição dos alunos no ?Segundo Tempo? é feita via internet e que no governo do estado conta também com o apoio de Clemilton Queiroz.

FOTOS ABAIXO:

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 2

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 3

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 4

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 5

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 6

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 7

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 8

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes - Imagem 9