Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes

Programa Segundo Tempo atende mais de cem adolescentes

Treino | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu hoje, 15, na quadra de esportes do Centro Integrado de Educação Física - CIEF, o treino dos alunos do ?Segundo Tempo?, programa do governo federal que tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade como forma de inclusão social.

O Programa que possui diversas modalidades esportivas como: futebol, Handebol, Vôlei e Basquete, foi implantado em Amarante dia 02 de março deste ano e já atende mais de cem crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos matriculadas nos colégios públicos do estado e, com a ampliação do programa, as escolas do município também serão parte do projeto.

Vale ressaltar que Péricles Plácido, teve vaga garantida na coordenação do programa pela formação profissional adquirida e comprovada em curriculum vitae que é o requisito para estar à frente da organização do ?Segundo Tempo? que tem como monitoras Zildete Pachêco e Marli Marques.

Marli, Péricles e Zildete

Os requisitos para participação dos alunos é estarem devidamente matriculados e, conforme acompanhamento escolar, também serão considerados os itens desempenho de notas e comportamento para a continuidade no programa.

Falta-nos infra-estrutura física para a continuidade do projeto como: redes, traves, bebedouros para os alunos etc. mas, estamos buscando apoio junto à Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes do município para suprir parte da nossa necessidade e estamos certos de que teremos o subsídio para melhor desempenhar o nosso papel em Amarante, diz Péricles Plácido.

Péricles afirma ainda que a inscrição dos alunos no ?Segundo Tempo? é feita via internet e que no governo do estado conta também com o apoio de Clemilton Queiroz.

FOTOS ABAIXO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES