Projeto de lei visa proibir o consumo de cigarros em ambientes de uso coletivo

Projeto de lei visa proibir o consumo de cigarros em ambientes de uso coletivo

Consumo de cigarros | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brevemente estará entrando em votação na Câmara dos Vereadores de Amarante um projeto de lei que visa estabelecer normas de proteção à saúde e de responsabilidade por danos ao consumidor. A lei 005/2010, de autoria do vereador Aurélio Prado, proíbe o consumo de cigarros, cigarrilhas, charutos ou quaisquer outros produtos fumígenos em ambiente de uso coletivo, público ou privado.

O projeto refere-se especificamente aos recintos de uso coletivo, total ou parcialmente fechados por paredes, divisórias, tetos ou telhados, onde haja permanência ou circulação de pessoas. Os ambientes serão fiscalizados pelos responsáveis/proprietários sob pena de cometimento de infração sujeitos às sanções previstas no artigo 56 da lei federal nº 8078/1990.

De acordo com o idealizador do projeto qualquer pessoa poderá relatar ao órgão de vigilância sanitária ou de defesa do consumidor e secretaria do meio ambiente ao presenciar qualquer situação que não esteja em conformidade com a lei. Os estabelecimentos destinados ao consumo de qualquer produto fumígeno deverão, de forma clara, trazer a referida informação na respectiva entrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES