Prefeito Diego Teixeira participa da abertura oficial do Projeto Rondon em Teresina

Prefeito Diego Teixeira participa da abertura oficial do Projeto Rondon em Teresina

Prefeito Diego Teixeira e Presidente da AMPAR | PORTAL C7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Rondon, do Ministério da Defesa, realizou, na manhã deste sábado (19) a Cerimônia de Abertura da Operação Parnaíba. 

A solenidade, que aconteceu no auditório da OAB-PI, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, a governadora em exercício, Regina Sousa e os gestores das quinze cidades piauienses contempladas nesta primeira etapa da Operação. São elas: Água Branca, Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Santo Antônio, Porto, Regeneração e São Miguel do Tapuio.

Esta será a sexta vez que o Projeto Rondon realiza uma operação no estado do Piauí e nesta operação contará com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores, que proporcionará o suporte logístico e a segurança necessários às atividades. Também participam da Operação uma equipe de Comunicação Social da Universidade do Vale de Itajaí – UNIVALI, que tem o objetivo de realizar a cobertura jornalística das atividades desenvolvidas pelas equipes que estarão trabalhando nos municípios, dando maior visibilidade às ações sociais realizadas pelos rondonistas e divulgando o Projeto como ferramenta de integração nacional. 

Além disso, o estado do Piauí recebe 312 rondonistas, dentre professores e alunos universitários, que atuarão nos 15 municípios beneficiados, tendo como centro regional a cidade Teresina.

O prefeito de Castelo do Piauí e vice-presidente do Conselho Fiscal da APPM, Magno Soares, representou a instituição na cerimônia e destaca a importância da Operação Parnaíba para os municípios piauienses. “A Operação Parnaíba chega para somar com o Piauí e com os piauienses. E nós, gestores municipais, nos sentimos honrados em receber essas equipes cheias de conhecimento, que deixam seus Estados para trocar conhecimento conosco. O Projeto Rondon desenvolve várias oficinas interessantes e dessas ações serão gerados projetos que, com certeza, os prefeitos poderão aproveitar nas suas gestões. Esse conhecimento e as aprendizagens serão bem vindos e nós estaremos usando em prol da sociedade piauiense”, destaca.

O Projeto Rondon é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, une esforços com as autoridades municipais e as lideranças comunitárias, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. O Projeto, orientado pelos princípios da democracia, responsabilidade social e defesa dos interesses nacionais tem dois grandes objetivos: a formação do jovem universitário como cidadão e o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

FONTE : PORTAL C7



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES