Quase duas mil crianças presenteadas no Natal Solidário, em Amarante; fotos!

Quase duas mil crianças presenteadas no Natal Solidário, em Amarante; fotos!

Natal Solidário | Luiz Carlos e Deusa Maria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ação solidária que mobilizou e provocou risos e choro de emoção em quase duas mil crianças carentes dos bairros de Amarante, foi assim o natal solidário, idealizado por Deusa Maria e Luiz Carlos, com entrega de brinquedos de todos os tipos a muitos que desejavam e não acreditavam que papai noel iria bater-lhe à porta durante o natal.

A entrega aconteceu nos dias 24 e 25 nos bairros Alto Alegre, Dois Coqueiros e Areias, no povoado Nova Olinda, entre outros. Luiz Carlos e Deusa Maria, caracterizados de Papai Noel e Mamãe Noel, respectivamente, afirmam que esta é a continuidade de um projeto iniciado em Brasília, através da instituição religiosa ?Luz e Vida?, que existe há dez anos e que desenvolve ações do gênero em bairros onde há crianças carentes. Todo o trabalho é feito com a participação de quase 40 voluntários, que sustentam a entidade e fazem cotidianamente entrega de brinquedos, mantimentos, roupas, eletrodomésticos, etc.

Residindo em Brasília há 30 anos, Deusa Maria é natural de Amarante (PI), filha de Francisco Cazuza (Chico Cazuza, também conhecido por Xarapin). Num passeio, durante as férias de julho de 2012, idealizou o evento para as crianças de Amarante como extensão das ações da instituição à qual se dedica, em Brasília.

Inicialmente houve a certeza da força de vontade e a solidariedade de voluntários do município para a concretização do projeto que, segundo Deusa Maria, deu certo. Dezenas de voluntários de Amarante colaboraram com o projeto que obteve teve dimensão relevante. ?Este ano o projeto nasceu e irá continuar nos próximos anos a fazer essas crianças sorrirem de felicidade. Tenho um novo projeto para o nosso lugar: trazer uma Organização Não-Governamental (ONG) que atenda grande parte da necessidade dessas crianças?, afirmou. Segundo ela a ideia nasceu do trabalho realizado durante o período natalino deste ano.

Em meio às ações de Deusa, está a doação de cadeiras de rodas, já feitas àqueles que necessitam em Amarante. ?Por meio da nossa instituição a gente pode adquirir essas cadeiras e fazer o envio para o beneficiário, em Amarante?. A conquista se dá por intermédio de Luiz Carlos, seu cunhado, que, reconhecendo a carência, possibilita ou estabelece os contatos.

Os idealizadores do Natal Solidário tiveram o apoio direto da Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Cultura. Segundo eles, diversos foram os voluntários para a realização do natal solidário em Amarante, confira:

EM BRASÍLIA

Marta masulli, Paulo Masulli, Dr. Ronaldo e Família, Mariane Fernandes, Vanessa Chaves, Soraia e família, Leticia Lemos, Lúcia Oliveira, Cleonice Aciole, Monserrart Letícia, Débora Carvalho, Vera Carvalho, Eugênio Carvalho, Magno, Ivonete, Leila, Osmar Antônio, Cleiton Mendes, Adriana Lopes, Liduína Lopes, entre outros.

EM AMARANTE

Luiz Carlos, Joaquim Filho, Josélia Soares, Ana Luíza, Socorro Macêdo, Solange Macêdo, Lucilena Ramos, ìngride, Tayane Macêdo, Maria de Fátima, Vicente Macêdo, entre outros.

?Ver o sorriso e a alegria das crianças do meu lugar foi o que mais me marcou. Quando chegávamos nas ruas e eles viam o papai noel era algo maravilhoso?, conclui Deusa Maria.

QUASE DUAS MIL CRIANÇAS SÃO PRESENTEADAS NO NATAL SOLIDÁRIO, EM AMARANTE (FOTOS ENVIADAS PELOS ORGANIZADORES DO NATAL SOLIDÁRIO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES