Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Residencial Amarante Novo será um bairro planejado do município, disse Luiz Neto.

Residencial Amarante Novo será um bairro planejado do município, disse Luiz Neto.
Luiz Neto fala sobre o projeto Amarante Novo | Denison Duarte
Compartilhe

O Residencial Amarante Novo, elaborado e desenvolvido pela atual administração pública municipal, localizado na entrada da cidade, na BR-343, é um projeto que se faz audacioso por contemplar 600 famílias do município, além de se preparar para ser o cartão postal da cidade.

Inicialmente, começo de 2010, a pretensão de Luiz Neto, prefeito municipal e também idealizador do projeto, era assegurar moradia para 200 famílias, através da concessão de lotes. A sua expansão, oriunda da transparência e da confiabilidade, fez crescente a sua aceitação no município e já conta com 600 casas em construção.

?Todos querem um lugar no residencial pela convicção de que o projeto já deu certo. Enquanto estivermos administrando Amarante, não faltarão lotes para construção de casas àqueles que necessitam de moradia?, disse o prefeito em entrevista concedida ao portal Meio Norte. ?Não existir diferenciação de pessoas é parte do projeto?, conclui.

A iniciativa tem tornado difícil a localização de profissionais ociosos como pedreiros, eletricistas, hidráulicos, marceneiros e ajudantes em geral, resultando numa circulação de valores no município e, ao mesmo tempo, aumentando o número de famílias com melhoria na renda mensal.

A partir da aquisição do lote, segundo o prefeito, o beneficiado tem 02 meses para iniciar a construção da casa e 08 meses para a conclusão. Inúmeras residências já estão prontas num espaço que já conta com comércios, unidade de saúde, escola (antiga escola agrícola), além de áreas reservadas para construção de praças, ginásio poliesportivo, minimercado público, usina beneficiadora de caju e também da castanha-de-caju.

O crescimento urbano do município seguirá as determinações do Plano Diretor, Plano de Desenvolvimento do Município, criado na gestão do ex-prefeito Helcias Lira. O mesmo assegura a impossibilidade de expansão da zona urbana nas demais áreas da cidade em razão dos rios Parnaíba, Canindé e Mulato.

O Residencial Amarante Novo será um bairro planejado, que, de acordo com a previsão da atual administração, num prazo de 05 anos, será o maior e mais completo residencial da história do município.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar