Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

SEBRAE capacita sócios da COMAFA ensinando-os a empreender

SEBRAE capacita sócios da COMAFA ensinando-os a empreender
Capacitação: Aprender a empreender | Foto: Denison Duarte
Compartilhe

Os cooperandos da COMAFA, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares de Amarante, concluíram hoje, 15, por volta do meio-dia, o curso do SEBRAE ?Aprender a empreender.? Os participantes consideraram a capacitação como uma chance exclusiva de fomentar a criatividade e a concretização de ações que irão alicerçar suas atividades no município. Como exemplo, os cooperandos referem-se à instalação da usina de beneficiamento de castanha-de-caju que brevemente será instalada em Amarante. Iniciada no último sábado, a capacitação também gerou expectativas de ações relevantes e empreendedoras no município que irão incentivar a agricultura familiar.

?Estávamos carentes de um curso como este. Nós, como cooperativa, precisamos administrar os interesses econômicos e sociais dos cooperandos, para isso, faz-se necessário um conjunto de iniciativas como determinação, dedicação, união e, principalmente, muita fé, acreditando plenamente que todo sonho é possível de ser alcançado. Este curso nos trouxe a certeza de que o conhecimento adquirido era o que precisávamos para alavancar os nossos projetos?, afirma Leomar Duarte, diretor executivo da COMAFA. No ensejo, queremos agradecer à instrutora credenciada do SEBRAE, Nayra Machado, que soube, de forma excepcional, conduzir esta capacitação, reforça.

O que aprendemos neste curso foi muito importante, pois vimos a coletividade fortificada. Amarante está de parabéns com esta iniciativa. Em paralelo à COMAFA, sou autônoma e adquiri certa experiência em negócios com muitos erros e poucos acertos. Para mim, foi muito difícil. Se eu tivesse tido esta oportunidade, em outra ocasião, teria sido muito melhor a minha vida de empreendedora, afirma Ronalva Feitosa, sócia da COMAFA.

Este curso deixa um leque de conhecimentos e isto marca muito, principalmente quando comparamos o antes e o depois de uma capacitação como esta. O aprendizado foi muito grande para os participantes e também para mim, pois a grandeza das apresentações mostra a evolução dos integrantes no decorrer das aulas. Vale ressaltar que, ao final, cada um expôs de sua maneira, as características de um empreendedor, diz Nayra Machado, Instrutora do SEBRAE, ao tempo em que solicita: ?espero que os participantes não deixem este curso somente no certificado, pois todos têm uma grande capacidade de empreender e que busquem a oportunidade certa no momento certo?.

MAIS FOTOS ABAIXO












Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar